5 de jul. de 2021

 PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Qual a diferença dos Anos de Chumbo para os Anos de Toga?!?

02.

TEMPOS ESTRANHOS

Os maiores ladravazes das instituições que ‘estão funcionando’ nesse país, fogem da Justiça comum como o diabo foge da cruz e em desabalada carreira se entregam à lex dura lex, sed lex dos que usam Gumex no STF.

03.

CUSTO BRASIL POLÍTICO

Assim como não se fala mais em fim do foro privilegiado e na volta da prisão em segunda instância, não se fala mais na reforma do Custo-Brasil Político.  

Deputados, senadores ministros de tribunais de todas as instâncias, aspones de todos os padrões não podem custar mais do que cinco salários mínimos por mês. Grandes salários não podem ser garantia anticorrupção. Honestidade não pode ter preço.

04.

A HERANÇA

Lulavagem e Dilmandioca Sapiens deixaram de herança administrativa(?) um Brasil que, com 201 milhões de habitantes, tinha 24 mil cargos de confiança do governo, fora os alhos e bugalhos. Para saber o tamanho da gandaia, basta a constatação de que os Estados Unidos, com uma população de mais de 310 milhões de pessoas tem 8 mil cargos de confiança.

05.

BONS MAUS TEMPOS AQUELES...

Há 8 anos, precisamente, num mesmo 5 de julho, eu dedicava aqui nestes espaços, a quem interessar pudesse, o seguinte texto que, para mim, vale como se fosse hoje...

RENAN HUMILHOU E DESMORALIZOU

Olha só que bonito! Pressionado, Renan Calheiros vai devolver R$ 32 mil pelo uso do avião da FAB. É um pulha ou, não é?!?

Se Renan viajou a serviço, como mentiu ontem, não tem nada que devolver dinheiro algum. Se usou o avião para se refestelar o calhorda tem mais é que parar numa Comissão de Ética.

Esse biltre presidia o Senado pela primeira vez quando foi julgado improbo pelos próprios colegas para ocupar o cargo.

Na mesma época continuou tendo probidade bastante para ser somente senador da República.

Tanto é qualificado e probo no conceito de seus parceiros de mandato que foi por eles considerado o substituto ideal para Zé Sarney na mesma presidência, da mesma casa.

Isso quer dizer apenas que, para os nobres ocupantes da Câmara Alta do Congresso Nacional, o cargo de senador é um reles lugar da República que serve de aconchego para quem, como eles em sua maioria esmagadora, não têm nem ideia do que seja probidade.

Renan Calheiros, depois de enxovalhar o Senado, mais do que humilhar a FAB e o governo como um todo, conseguiu desmoralizar Dilma Vana, em especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário