16 de jan. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

15 DE ABRIL, 2020

O STF, unânime, tirou do governo central o controle da pandemia e o transferiu para 27 governadores e 5.569 prefeitos.

02.

PODER SUPREMO

A que ponto chegou o excesso de poder dos tribais da Suprema Taba das Togas!... Está faltando oxigênio em Manaus. Falta ar puro no Brasil.

03.

FALTA DE AR

O Supremo - quem diria?!? – acabou com o oxigênio em Manaus. O Brasil está com falta de ar.

04.

O ESTADO É ELE

O Supremo, sob os auspícios de seus padrinhos golpistas e por debaixo de suas togas rotas e esfarrapadas, já deu o golpe da democracia de gaveta no Brasil. Consolidou a democracia de gaveteiros, regime judiciocrata que, sem derramar uma gota de sangue, instalou a sangria dos nossos antigos e sagrados direitos de crença, pensamento e expressão. O Supremo é o governo. Ele é o Estado. O Brasil é apenas a sua praia.

05.

HIPOCRISIA

Cumé quié?!? A petelhagem está preocupada com a Ford, ícone do domínio patronal?!?

06.

ENTREMENTES...

 

São Paulo esteve debaixo d’água a semana inteira. Entra Doria, sai Doria; entra Covas, sai Covas, continua Doria e o saneamento básico da maior capital brasileira não entra nem sai de cima. E esses incompetentes de carteirinha são os caras que, na base da picadura, querem acabar com a pandemia no Brasil.

07.

A NOVA SEDE

O Ministério da Saúde enviou novo ofício ao Butantan, dessa vez cobrando ‘toda a Coronavac’. O Butantan dá o troco e diz que quer saber do mesmo ministério, quantas doses vão ficar para São Paulo, no pedido de compra total de vacinas feito pelo governo federal. Não tenha dúvida nenhuma: O Butantan é a nova sede do governo Doriana.

08.

OBJETO DE DESEJO

Eu sou do tempo em que todo mundo chorava de medo de levar uma picadura de vacina, ou fosse lá do que fosse. Tudo se curava – até febre amarela – com chá de Boldo, ou de Erva Santa. Dor de garganta, por exemplo, era com pinceladas de Azul de Metileno.

Coriza, ah, coriza... Isso se tratava respirando soro caseiro – meia colher de chá de sal em 250 ml de água morna. Agora, levar uma picadura é o grande objeto de desejo de todo e qualquer vivente. Eu, fora.

09.

RECEITAS ANTI-PANDEMÔNIO

Então tá, vamos aos sintomas que apavoram o Brasil e o mundo: dor de cabeça, febre, tosse seca, cansaço, dor de garganta, perda de olfato ou do paladar, falta de ar, cansaço. E vamos relembrar os velhos e bons tempos dos nossos genitores e progenitores:

01) Dor de cabeça: Melhoral, Melhoral é melhor e não faz mal;

02) Febre: chá de macela, ou de eucalipto, ou ainda, toalha molhada na testa;

03) Tosse seca: respirar o vapor de um  chá bem quente de hortelã, gengibre, alcaçuz;

04) Cansaço: vitamina de banana, massagem suco verde, suco de cenoura e brócolis;

05) Dor de garganta: pinceladas de Azul de Metileno;

06) Perda de olfato e paladar: além de ir ao sanitário regularmente, limpar o nariz e escovar os dentes;

07) Coriza: soro caseiro – meia colher de chá de sal em 250 ml de água morna.

08) Falta de ar: pare de ler os jornalojões e de assistir às tevelojonas e tome chá de sementes de abóbora – essas coisinhas reduzem a falta de ar, não tanto quanto faz o STF que nos sufoca, mas reduzem, sim senhores.

Ah, mas isso tudo é só para quem sente esses sintomas antigo dos bons tempos aqueles. Hoje, a pandemia chinesa é outro papo. A ideia é comprar vacinas, a salvação da pátria mundial.

RODAPÉ - O Ministério da Saúde poderia recomendar: a persistirem os sintomas, procure o hospital de campanha mais próximo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário