17 de jan. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é domingo / Pelas mãos dos supremos, cada vez mais o Brasil afunda / Porque hoje é domingo / De tanto levar paulada, o brasileiro já está corcunda

01.

FOI ASSIM... O GOLPE DO QUASÍMODO

Os tribais da Taba das Togas se agarram feericamente aos grampos dos autos, catando ‘verdades chinesas’ no extremo limite do Direito formal, desmantelando sem dó nem piedade o Direito moral – alicerce da justiça.

Pintam e bordam a Constituição-Cidadã de 88 com as cores que lhes convém e com os babados que melhor lhes cabem sob as togas inatingíveis.

E foi assim que o Supremo Tribunal Federal deu o golpe, se apropriou do Estado e virou governo central absoluto e definitivo. Fez tudo dentro da lei; na forma deformada, disforme e distorcida, tipo um Quasímodo – monstrengo assustador de aparência suavizada pela natureza antibélica do quase heroico e amistoso Corcunda de Notre Dame.

Para o Brasil e para a nação brasileira, com esse tipo de juiz feito nas cochas, cada sessão solene presencial ou hilariantemente virtual, é um Dia de Juízo Final.

RODAPÉ NOS FUNDILHOS DE UM POVO – O Supremo Tribunal ostentar o poder que ostenta é admissível diante do emaranhado de leis e regras que o colocam no topo da hierarquia do Judiciário.

O que não se pode admitir é que esse poder desmedido esteja nas mãos dos cortesãos que hoje constituem essa Magda Corte, todos eles escolhidos sem concurso, sem teste sério de aptidão; cada um deles apontado, em seu devido tempo, pelo dedo sórdido e enlameado do plantonista da vez dessa lesiva pior safra de presidentes da história republicana da nossa triste Democracia de Gaveta.

SCRIPTUM POST – Relembrem os padrinhos de cada um dos cortesão e vejam se conseguem encontrar um pingo de credibilidade e representatividade que eles emprestem à instituição suprema: 01) Big-McAuréolo – Fernandinho Beira-Collor; 02) Gilmuar – FHCéus!; 03, 04, 05) Levianowski, Lúcida e Toffolião – todos apontados por Lulavagem da Silva; 06, 07, 08, 09) Fux-Fux, Rosa de Hiroshima, Beto Barroso e Frachin, pedalados por Dilmandioca Sapiens; 10) Xandão – pelo tampão Docas Temer; 11) Kássioterita – enviado pelo mito Bolsonaro.

É por esses e outros que virão é que, ao fim e ao cabo, sem que apareça o tal sargento, o domínio do país está, por herança maldita, nas mãos de 7 formidandos representantes do PT; um devendo eterna gratidão ao dono do abandonado PRN; outro, atucanado por convicção e maldade; mais um, agradecido à facção temerária MDB e o último dos moicanos, egresso das hostes lulamandiocadas, escolhido pelo presidente atual, sem partido. Traduzindo do português para o português, 

O PT é maioria absoluta no Supremo: ganha tudo por 7 x 4. Na pior das hipóteses, aplica um 6x5 na nossa gloriosa pátria, amada, Brasil.

02.

PANELAÇO?!?

Pode até ter havido ‘panelaço’ mesmo, conforme proclamam os jornalojões do Consórcio dos Coveiros da Notícias, mas não foi retumbante. A sintonia das tevelojonas de canal aberto está há muito tempo abaixo da cola do cavalo do bandido.

03.

TRAMA

Do bom e velho Consórcio dos Coveiros da Notícia: “Planos de Saúde podem ter aumento superior a 100% com reajuste e faixa etária”. Esses planos de saúde são de morte, né não?!? Isso já nem é plano de saúde; é trama.

04.

ESCAFANDROS

Os jornalojistas filhos da pauta pré-estabelecida pelo Consórcio dos Coveiros da Notícia, informa com estardalhaço que “São Paulo começa a enviar respiradores para Manaus”. Pois, é... Doria deveria, antes disso, distribuir escafandros para os paulistanos que estão embaixo d’água, porque sempre que chove, a maior capital do país mostra que não tem um governo que se preocupe com o saneamento básico.

05.

A CORRIDA DO OURO

A Anvisa devolveu documento da vacina russa Sputnik-V “por não apresentarem requisitos mínimos”. E assim tem sido com todas elas nessa Corrida do Ouro das Vacinas. E nós aqui, apavorados, prontos para entrar na fila...

06.

O CAPITÓLIO É AQUI

Não se distraia! Os jornalojões e as tevelojas do Consórcio dos Coveiros da Notícia, já profetizam que a balbúrdia da invasão do Capitólio, pode se dar por aqui nas eleições do ano que vem. O que eles não dizem é por parte de quem essa baderna pode ocorrer. A turma de catadores de vento da Dilmandioca Sapiens é que era especialista em quebra-quebra.

07.

CUNHA QUER ISONOMIA CARCERÁRIA

Vocês ainda se lembram de Eduardo Cunha?!? Pois, os advogados de defesa dele tentam reverter a prisão preventiva do ex ‘ligeiríssimo’ presidente da Câmara no STF.

Os leguleios sustentam que a Justiça submeteu o ex-deputado, detido desde outubro de 2016, a uma espécie de ‘pena antecipada’. Luiz Fux, atual dono da Taba das Togas, não viu urgência no caso e o repassou para o ministrel Edson Frachin que, cheio de coisas para fazer, deve analisar o processo somente após o recesso.

Nos casos de Lulavagem e Zé Dirceu, a tribo Lulatroz da Suprema Taba foi bem mais rápida e rasteira.

08.

ENTREMENTES...

O Ministério da Saúde, dá uma de macho e exige que todo o estoque da Coronavac seja do governo federal. E, ai daqueles que estão dizendo que o STF não tirou de Bolsonaro os poderes de controle da pandemia e os repassou para governadores e prefeitos. Ai deles!

09.

OS AMBICIOSOS

Dos jornalojões do mundo inteiro: “Índia dá início ao mais ambicioso esquema de vacinação do mundo”. Esse esquema pode ser bom à beça, mas duvido que seja mais ambicioso que o esquema da Corrida do Ouro da pandilha internacional dos fabricantes de vacina.

10.

O FUTEBOL TEM DISSO...

Valdívia, do Avaí Futebol Clube, foi substituído no intervalo do jogo contra o CSA, na tarde deste sábado, depois que o clube recebeu notificação da CBF informando que o atleta testou positivo para Covid-19.

Valdívia, coitado, jogou durante os 45 minutos do primeiro tempo na partida em Alagoas, pela Série B. Ele foi substituído pelo técnico Claudinei Oliveira após a confirmação de que está infectado pelo novo coronavírus.

Pois é, e coisa e tal... E o jogo continuou na maior normalidade, como se o árbitro, os bandeirinhas, os reservas, os gandulas, os outros 21 jogadores em campo fossem imunes ao contato direto com o indigitado jogador infectado. Bolas, com Covid-19 todo cuidado é pouco. Menos no futebol... E no Carnaval do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário