14 de jan. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A.O. Siqueira

Porque hoje é quinta-feira / Os lobistas incentivam o pico... / Porque hoje é quinta-feira / E o João Doria paga o mico.

01.

AINDA BEM

O bom desse mico da Coronavac é que o presidente da República jamais a recomendou para ‘salvar a pátria’.

02.

SAIDINHA

Não é nada, não é nada, não é nada mesmo. Pelo menos aqui, no país dos leguleios: 1.693 detentos não voltaram para a cadeia depois da saidinha temporária desse Fim de Ano para todo o sempre, amém.

Quem ordenou a saída deveria ir em cana até o retorno dos titulares ao doce aconchego do lar, doce lar. Pô, ‘saidinha’ pra essa gente, só mesmo da cela para o pátio do presídio. E olhe lá.

03.

VAI DAR BIZUCA

Coronavac, 50% de eficácia. Cruz, credo, isso parece até jogo de par ou ímpar...

04.

VACINAS

Todas elas são precoces. Nenhuma delas tem mais do que seis meses de vida.

05.

VACINAÇÃO SALVA!

Uma ova! Com base em que, os arautos dos grandes laboratórios – que não se responsabilizam por d/efeitos colaterais – garantem essa bravata?!? Isso é uma ameaça, em tom de ultimato, disfarçada de salvação.

06.

ESPERANTO

Na linguagem universal das ONGs, financiamento público é ‘parceria’.

07.

MITO & MICO

Nessa pandemia, Bolsonaro é o avesso do mito. Em compensação, com a Coronavac, o Doria é o mico da década. Taí, uma boa dupla sertaneja: Mito & Mico.

08.

AS MARGENS

Dos 78% de eficácia propalados pelo Butantan, a Coronavac caiu para menos de 50%. A margem de erro, para cima e para baixo, parece até a margem de lucro pra lá e pra cá do Datafolha.

09.

LOCKTENA

Vamos combinar: Lockdown não é quarentena. Quarentena, não é de hoje, vem desde os tempos dos faraós, separa os que estão doentes dos que estão bem; Lockdown, aglomera bons e doentes, tudo junto e misturado. O que estão fazendo aqui no Brasil é Locktena, mistureba de uma coisa com a outra.

10.

AGÊNCIAS DE DESPACHANTES

Nos tempos luláticos, a máquina pública foi embuchada de ‘despachantes’ especialistas em roubar e deixar roubar. As instituições foram transformadas em agências financeiras desses ‘operadores de confiança’ dos governos que roubavam e deixavam roubar.

11.

NÃO SE DISTRAIA

O pandemônio da pandemia é obra da tribo maligna da Taba das Togas da Mironga.

12.

INDA QUE MAL PERGUNTE

Nesse mar de enganadores, quem merece a credibilidade de qualquer um de nós, tristes náufragos dessa imensa nau de insensatos, atestando a eficácia de qualquer uma dessas vacinas em plena Regata da Pandemia?!?

Fosse em terra firme, estaríamos num mato sem cachorro, mas como o Brasil virou um oceano de falsidades, estamos no mar sem tábua de salvação.

13.

PONTO 13

Não há o que ponderar, o Ponto 13 é dele. Não se distraiam: ele está quieto como guri arteiro que fugiu do castigo. 

Quieto de araque: está pressionando por baixo das togas a anulação dos seus processos criminais, para recuperar os tais ‘direitos políticos’. 

Enquanto a tribo maligna da Taba das Togas não for colocada no seu devido lugar, o Brasil corre sério risco de ser roubado por quem rouba e deixa roubar.

14.

HAJA PACIÊNCIA!

Um dia falta vacina; no outro, falta seringa; logo vai faltar algodão e, logo, logo, álcool isopropílico, o popular álcool medicinal. Haja paciência nadegal para esse povo que diz ter nascido virado pra lua!

15.

GILMUAR LIVRA A CARA DE PALOCCI E MANTEGA

E enfim, deu-se o esperado pelo Cardeal Gilmuar, a Impertinência Parda desse paraíso de ladravazes de toga, gravata e colarinho branco...

O juiz federal Marcus Vinícius Reis Bastos, da intimorata 12ª Vara (Epa!) Criminal de Brasília, anulou as provas da Carbonara Chimica, conseguidas pela Lava-Jato-Raiz em agosto de 2019, quando escarafunchou a venda de medidas provisórias pelos ‘operadores’ Antônio Calocci e pelo escorregadio Guido Mantega com gordos e fartos benefícios para a impoluta Odebrecht.

A decisão do nobre magistrado é o regalito esperado por Gilmuar, O Impertinente que, lá do alto de sua oca, na Taba das Togas, conseguiu desviar o caso da República de Curitiba e acomodá-lo no Distrito Federal.

O segredo de Gilmuar – O Supremo em carne e osso, é parecer ser tão zeloso com as coisas da Justiça que faz a galera agradecida pensar que é tão seguidora do Direito quanto ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário