PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira
Porque hoje é quarta-feira / Se folhagem é Folha com bobagem, mermão... / Porque hoje é quarta-feira / O que é então que quer dizer Bocalhão?!?
01.
HABEMUS BIDEN
Habemus Joe Biden. Em nome das cordiais relações com a Super China e do namoro com a pandemia das republiquetas socialites.
02.
NÃO SE DISTRAIA
Nem se esqueça: a gestão única da pandemia foi tirada do governo central pelo STF e repassada para 27 governadores e 5.569 prefeitos.
03.
GILMUAR BOCALHÃO
Referindo-se à presença de um general no comando do Ministério da Saúde, o cardeal Gilmuar Bocalhão disse e não mandou dizer que “O Exército está se associando a esse genocídio”. E até agora, a coisa ficou só numa nota oficial das Forças Armadas repudiando a acusação torpe e infamante do Bocalhão.
Para que não se perca muito tempo com essa criatura ignóbil, diga-me só uma coisinha: se Folhagem é mistura de Folha com bobagem, Bocalhão é mistura de boca com que?!?
04.
PRESSÁGIO
É um pouquinho mais do que presságio: Bolsonaro vai comer do ruim com Joe Biden. E a gente aqui vai ‘comendo essa massinha’.
05.
O GRANDE IRMÃO
E, de repente, para os socialites lulapetrechados, acabou-se a ameaça do Imperialismo Americano. Para os afilhados de Lulavagem e filhotes das leis Ruanet’s e similares que andam por aí, os EUA passam já são agora o Grande Irmão do Norte. Nunca antes na história desse país, os socialites canhotos acordaram para o mundo das relações com os Estados Unidos com tanto amor, esperança e cinismo.
06.
ARMA DESTRUIDORA
Uma das mais perigosas armas dos políticos que se tornam governantes não faz barulho nem dói: o cinismo apenas corrompe e destrói.
07.
ELE VEM AÍ...
E o porta-voz de Joe Biden, desdenhando a carta de Bolsonaro ao novo dono dos EUA, já botou as manguinhas de fora: “Teremos mais o que falar sobre o Brasil”. Então é bom que a gente não se distraia: o Biden ameaçou ‘tomar conta’ da Amazônia...
08.
UM GENERAL POR DEZENAS DE GUERRILHEIROS
E a turminha de sempre reclama que Bolsonaro nomeou um general para o comando do Ministério da Saúde. Essa turma gostou mesmo foi quando Lulavagem da Silva, o maior corrupto desse país, nomeou dezenas de guerrilheiros com currículos carimbados no Araguaia.
09.
FOI ELE!
Não esqueça, jamais: foi Gilmuar Bocalhão, o intocável que soltou Lulavagem da Silva, o ladrão de alma mais honesta da história desse país
10.
CRUCIAL
Joe Biden já começou: reverteu, por carta, a decisão de Trump deixar a OMS. A alegação é que a organização comandada por baixo dos panos pela China “é crucial na pandemia”.
11.
PODRES PODERES
O Brasil vai de mal a pior. Ninguém mais confia em qualquer um dos quatro Poderes constituídos pela Carta de 88: Executivo, Legislativo, Judiciário e Ministério Público. E está rente que nem pão quente para ter de novo três Poderes: Exército, Marinha e Aeronáutica.
12.
ROGRINGO MALA E O PÔLALÔKA
Mas o que é que esse chileno-chinelo, o Botafogo da lista de propinas da Odebrecht, tá pensando que é?!? Se meteu a interlocutor com o embaixador pôlalôka da China, berço de 95% dos insumos médicos no mundo.
Quem tem que tratar disso – e nem é com esse mensageiro chinês – é o governo brasileiro, único interlocutor oficial para assuntos de pandemia com o Dragão Vermelho.
13.
PONTO 13
A Parada 13 é dele... O PT só deixou um pouquinho de ser Lulavagem quando Lulavagem foi preso por corrupção e lavagem de dinheiro. Não por isso, mas por medo de ir junto para trás das grades. É aqui se vê que amigo é amigo; cumpanhêro é cumpanhêro.
14.
CCs SUPREMOS
Agora, o
objeto de desejo da Suprema Taba das Togas da Mironga é a Anvisa. Os tribais de
sempre, por dá cá aquela palha, estão dando 24 horas para a Anvisa se explicar ‘cientificamente’
sobre qualquer coisa: de vacina a máscara; de fio a pavio; de cabo a rabo.
Nunca pensei que, um dia, assistiria como estou assistindo, a uma pandilha de
11 ocupantes de cargos de confiança, mandando e desmando nesse país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário