21 de jan. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

VACINISMO

Após morte de 23 idosos que receberam vacina da Pfizer, Noruega tenta acalmar população. A Agência reguladora do país afirmou que não estabelece ligação entre mortes e vacina, mas disse priorizar relatórios de ‘eventos adversos graves’.

Então, senhores jornalojistas dos jornalojões e tevelojas do Consórcio dos Coveiros da Notícia, parem de “comer barriga”. Animem-se a dar pelo menos um rodapezinho qualquer sobre os efeitos e defeitos desse tal vacinismo desenfreado.

02.

PRESTATENÇÃO!

Agora, com essa micareta de vacinas, vai voltar a morrer gente – aqui e na Conchinchina – de outras doenças.

03.

BIG APPLE

Embaixador dos Estados Unidos diz que “carta de Bolsonaro a Biden indica início de diálogo frutífero”. Frutífero?!? Esse embaixador está com cara de ‘laranja’ da CIA. Jogou verde para colher maduro: pensa que Bolsonaro quer ‘morder’ a produção da Big Apple.

04.

AS CANETAS

Joe Biden chegou caneteando: assinou ordem executiva que reverte a saída dos EUA da OMS e já está providenciando a volta ao Acordo de Paris. Aqui, a caneta é azul; lá, é vermelha. Era só o que nos faltava: um Grenal entre Brasil e EUA.

05.

MICARETA CARIOCA

Eduardo Paes descartou ontem o Carnaval do Rio neste ano. Foi curto e descompassado: “é impossível”. Ah, besteira. O carioca já está na maior folia com a micareta do vacinismo.

06.

VACINISMO TRABALHOSO

Do incansável Consórcio dos Coveiros da Notícia, arauto de João Doria, O Goleiro de Pebolim: “São Paulo começa vacinação contra Covid-19 em aldeias indígenas”.

Pô, para um estado que só na capital tem núcleos habitacionais chamados Ibirapuera, Mooca, Pacaembu, Anhangabaú, Tucuruvi, Itaquera, Cambuci, Tietê, Aricanduva, Tatuapé, Pirituba... essa turma do vacinismo vai ter trabalho pra burro.

E eu queria ver só a cara do Pequeno Príncipe da Pauliceia Desvairada quando escutar dos confins de uma dessas aldeias que ‘índio quer apito’. Tenho quase certeza que, dadivoso como ele só, vai sair correndo... rumo ao índio pidão.

07.

UFA! SAFOU-SE

O histriônico Luciano Hang, da Havan e das beirolas da rampa do Palácio do Planalto, recebeu alta após 20 dias internado por complicações da Covid-19. Ufa! Safou-se... A Covid-19 safou-se de Hang.

08.

NÓ NO ARCABOUÇO

Já pensou se, um dia, por esses acasos do destino, o cabo e o soldado batem a porta na cara dos tribais da Suprema Taba das Togas da Mironga e dão férias coletivas para a outrora Casa do Povo, hoje valhacouto de muitos mais de 300 picaretas?!?

Os generais do Exército, da Marinha e da Aeronáutica, seriam comandados por um... capitão. Não é por nada, não; mas isso dá um nó no arcabouço hierárquico de quem não é civil nem eclesiástico.

09.

A NOTÍCIA DE VACINISMO

Doria, O Tarzan de Roseirais, diz que “o escritório de São Paulo na China negocia liberação de insumos para vacina”. E taí de novo o Garanhão de Pelotas com a versão da notícia que está nas entrelinhas: Epa! São Paulo tem ‘escritório’ na China!

10

IMPICHEIROS

A pandilha de sevandijas que escarafuncha aos borbotões um impeachment para Bolsonaro, sabe que vai dar com os burros n’água. Não há, por enquanto e pelo visto pelo que nos resta para ainda ver e ouvir, o chamado ‘crime de responsabilidade’. Mas, o que essa tropa de mulas mancas quer é rosetar.

É mesma turma herdeira do quebra-quebra e da baderna dos tempos de Dilmandioca Katavento. Enquanto houver tumulto e estardalhaço, esses socialistazinhos de butique estão aí, desconstruindo o que atrapalha seu plano de poder e dominação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário