3 de set. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é quinta-feira / Para ser um eleitor chuchu-beleza / Porque hoje é quinta-feira / Só vote em candidato com voto de pobreza.

01.

A VIDA É PARA CANTAR

Depois que se começa a cantar, não há ânimo algum em se voltar ao noticiário politicagem canalha e torpe que é cometida no Brasil. Mas, o homem é mesmo o zoón politikon, encarnação aristotélica do animal político. E eis que, se a gente para, eles avançam. E tomam conta de tudo, como eles têm praticado até aqui. A vida é para cantar; é para se cantar.

02.

SÓ...

Poderia ser agradável a gente ver, ler, ouvir a notícia de que foi mantido o afastamento por 180 de Wilson Witzel, do governo do Rio de Janeiro. Poderia ser, mas não é. Primeiro, porque foi mais uma decisão de um tribunal superior, cheio de emplumados de toga que hoje decidiram algo que preste - mas são os mesmos que só decidem do jeito que eles querem e porque querem.  Depois, poderia ser agradável, saber-se do afastamento de Witzel por 180; mas não é, já que o afastamento é só por 180 dias.

03.

O COMBATENTE

E a força-tarefa da Lava-Jato em São Paulo pediu demissão coletiva. É o efeito cascata do ‘tchau e benção’ dado por Dallagnol. É tudo que a pandilha do Aras, augusto servidor do novo pai dos Filhos Capitão, mais deseja e quer. Aras conseguiu demolir a Lava-Jato. Este é o grande serviço que ele está prestando à nação brasileira no combate à corrupção de toga, casaca, gravata e colarinho branco.

04.

A REFORMA

O Brasil precisa de reformas de fio a pavio, de cabo a rabo. Uma das mais urgentes e de extremíssima necessidade é a reforma do STF. Não há como essa gaiola dourada de pusilânimes indicados a dedo pela pior safra de presidentes que esse país já suportou, continuar sendo essa Magda Corte, verdadeira Vara Penal de cartola. E, não se iluda que, com a saída compulsória do decano Curto Celsinho de Tatuí, algo vá melhorar. O novo Bolsonaro está ingressando na safra dos presidentes terrivelmente despreparados para o exercício da arte da escolha.

05.

OS OLHOS DA CARA

O Consórcio dos Jornalojões Funestos – Globo, G1, Extra, Estado de S. Paulo, Folha de S. Paulo e UOL - quer saber por que os casos de corrupção se repetem no Rio de Janeiro. Ah que meigo.

Os casos de corrupção se repetem no Rio de Janeiro, porque o Rio é a cara, alma, coração e vida do Brasil de Norte a Sul, de Leste a Oeste...  

Os casos de corrupção se repetem no Rio, porque – como no resto do país – os políticos, os partidos, os governantes, não têm e nunca vão ter nem fazer voto de pobreza. Eles nos custam e nos roubam os olhos da cara.

06.

ELEIÇÕES 2020

Jogue, com toda força, o seu voto de concreto armado em qualquer candidato que apareça na sua frente sem voto de pobreza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário