PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira
Porque hoje é sexta-feira / Brasil sem Lava-Jato é pura sacanagem: / Porque hoje é sexta-feira / O desmanche foi só uma terrível montagem.
01.
ERRAM SEMPRE
Esses tribunais de gente indicada a dedo para representar o que há de mais alto, nobre e digno no mundo da Justiça, até quando acertam, estão prejudicando a nação. Eles apenas reforçam o seu tendencioso, enorme e pernicioso poder de decisão.
02.
O DESMANCHE É UMA MONTAGEM
E então sai o Dallagnol e logo em seguida sete procuradores de São Paulo pegam o boné e deixam a força-tarefa da Lava-Jato paulista.
Vejam só o estrago que os Filhos do Capitão estão levando o Pai de Todos, Fura-Bolo e Mata-Piolho a causar no combate à corrupção de toga, casaca, gravata e colarinho branco.
E não me venham com lorota: essa coisa começou quando o Capitão relegou o pacote anticorrupção a um sonoro e vergonhoso segundo plano, justamente porque os Filhos do Capitão estavam no patamar da história.
O desmanche da Lava-Jato começou quando Bolsonaro forçou a saída de Moro, mexeu na Polícia Federal e destrambelhou o Ministério Público, encravando Aras, o seu augusto vassalo, na PGR, sede da chefia dos procuradores.
E assim é que assim estamos: um feudatário, ou mais até, em cada aparelho-chave: Gilmuares, Toffodias, Levianowkis & genéricos, na Suprema Tribo Federal; Alcolúgubre, no Senado; Botafogo, na Câmara; os Filhos do Capitão aqui e ali...
O desmanche da Lava-Jato nada mais é do que a montagem de uma versão obediente e bem-mandada da Lava-Jato Original, com rasgos e lampejos de força-tarefa constituída de guardas da esquina e a República de Curitiba transformada em delegacia de Polícia.
03.
O SONHO ACABOU
A Lava-Jato que restou, não merece um pingo de confiança da sociedade brasileira. A Operação Lava-Jato, aquela de Curitiba, que causa calafrios no Gilmuar e Seus Blue Caps, foi desmantelada. The dream is over!
Aquele abraço de amigo urso, cheio de saudações polares, dado por Bolsonaro em Aras, o augusto servidor que o pai dos Filhos do Capitão nomeou para a PGR, foi a mais completa tradução do fim do combate governamental à corrupção.
Aquela Operação Lava-Jato, perdeu de lavada para a nova Lava-Jato, que tem tamanho e feitio de Delegacia de Polícia, cheia de guardas da esquina com pose de força-tarefa.
04.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Se não há doenças na família, então o problema da saída de Dallagnol não foi para tratar da saúde de familiares. Você é capaz de me dizer do que se trata?!?
05.
A GRANDE REFORMA
Agora, só se
fala em reforma. É reforma disso, reforma daquilo; é reforma pra cá, reforma
pra lá. O que precisa ser reformado já, já, urgentemente, é o caráter dessa
pandilha de sevandijas que tomou de assalto o Congresso, o STF, a PGR, a OAB e
as instituições que, para o mal dessa Nação, ‘estão funcionando’.
Nenhum comentário:
Postar um comentário