2 de set. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é quarta-feira / Quem manda não pede, nem roga ... / Porque hoje é quarta-feira / Pelo mal que faz, o diabo veste toga.

01.

ELEIÇÕES 2020

Jogue, com toda força, o seu voto de concreto armado em qualquer candidato sem voto de pobreza.

02.

O SOL BRASILEIRO

Que povo é esse que rouba desde a merenda nas creches até flores do cemitério?!? Querem o quê dos governantes e dos lulapetrechados das instituições que estão funcionando?!? Pô, o sol nasceu pra todos.

03.

IDEIAS DA QUARENTENA

Já pensou se o Lulavagem tivesse casado com a Flordelis?!/

04.

O PREÇO DA POPULARIDADE

O perigo é que, depois de aplicar pelo Nordeste afora o Bolsa Família em forma de coronavoucher, Bolsonaro descobriu o segredo da popularidade. Está com o pé que é um leque para ser o mais novo Cabra da Peste nessa Pátria, Amada, Brasil.

05.

DALLAGNOL E A SAÚDE

E lá se foi Deltan Dallagnol. Diz que foi por questões de saúde na família. E assim é que Dallagnol viu o que é bom pra tosse, diante do combate desfechado pelas forças ocultas mais manjadas e maléficas desse país contra a Lava-Jato.

06.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

O Toffolia, o Gilmuar, o Levianowski, o Xandão, o Alcolúgubre, o Rogringo Mala, o Aras, augusto servo do pai dos Filhos do Capitão, têm medo da Lava-Jato?!?

07.

O GRANDE MAL

Nunca antes na história desse país, alguém fez tanto mal à guerra contra a corrupção de casaca, gravata e colarinho branco, quanto Aras, o augusto procurador de agrados ao pai dos Filhos do Capitão. Desmantelar a Lava-Jato e inventar uma ‘força-tarefa’ para apertar o cerco ao crime organizado de rua é transformar a Polícia Federal numa atabalhoada pandilha de meros e quase simpáticos guardas de esquina.

07.

O DIABO VESTE TOGA

Eita Malefício Andante! Gilmuar – O ‘Diabo que veste Toga’ é a sombra que livra Aras, o Anjo da Guarda do pai dos Filhos do Capitão, das chuvas e trovoadas pelo estrago que vem causando à Lava-Jato que bateu nos costados do crime de toga, casaca, gravata e colarinho branco. 

O ‘Diabo que veste toga’ e o ‘Procurador Servil’ estiveram reunidos assim que Deltan Dallagnol anunciou sua saída da Operação que vinha desmantelando a corrupção da zelites. Decerto, falaram de flores.

E decerto atapetaram pelo jardim, um contraveneno ao aguaceiro da Lava-Jato: Aras, o augusto procurador da República da Toga da Mironga, já engendra ‘prorrogar’ a força-tarefa em Curitiba, com curto prazo de validade e com estatura nanica, com um número reduzido de integrantes.

Ficou meio que combinado que a duração da nova versão da força-tarefa da noviça Lava-Jato será de dois meses e olhe lá. E como Aras e Gilmuar, são dadivosos, pensam até em uma condescendente renovação de durabilidade, coisa de mais dois intermináveis e espalhafatosos meses.

E assim é que o final feliz pode ser premunido: os Federais correrão e trocarão tiros e gentilezas com o crime pé-de-chinelo, enquanto o crime organizado de toga, casaca, gravata e colarinho branco permanecerá com os seus nobres traços de Intocáveis.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário