PONTOS A PONDERAR.
Por: Sérgio A. O. Siqueira
01.
O BRASIL É UMA ROUBALHEIRA SÓ
Vocês acham que o Rio é uma roubalheira?!? É mesmo. Mas, o Brasil inteiro está assim. Ou aquilo que o Aécio e a pandilha do PT com o MDB e suas circunstâncias fizeram com Minas Gerais não foi nada?!?
Ou quem sabe o Maranhão e as Alagoas, estão limpinhos da Silva?!? E o Ceará não tem disso, não?!? E de Norte a Sul, de Leste a Oeste, vocês acham que o Brasil é santo?!?
O Rio de Janeiro, aparece assim desse jeito e feitio, porque ainda se acha mais bonito que os outros. Só por isso. E só por isso, eles todos – do Oiapoque ao Chuí - têm pavor da Lava-Jato.
02.
O CASO DA FLORDELIS
Flordelis faz apelo a parlamentares para não ser cassada. Uma coisa é decoro parlamentar; outra é assassinato. O caso de Flordelis não é só de cassação: é de cadeia.
03.
INDA QUE MAL PERGUNTE
Quarentena é o que há de bom para redecorar e até reformar e pintar a casa. Inda que mal pergunte: você pintaria sua casa de verde e amarela?!?
04.
DESMANDADOS À PRAIA
Em dia de sol forte, as praias do Rio de Janeiro ficam lotadas com flagrante e acalorado desrespeito às regras ditadas pelo governador e pelo prefeito sob as bênçãos da Tribo do Supremo. Povo que tem tamanho poder de aglomeração, só não se mobiliza para acabar com os desmandos do Congresso e do STF porque não tem um líder que lhe diga o que é desobediência civil.
05.
O GRANDE ERRO
O grande erro da Força-Tarefa da Operação Lava-Jato original foi pensar que lhe bastariam a Lei e a Justiça para vencer a reação desesperada dos aparelhos da máquina pública que ‘estão funcionando’, depois da condenação e prisão de nada menos do que 155 politicalhos, usuários de casaca, gravata e colarinho branco.
A patifalha aplaudiu a Lava-Jato, enquanto a Polícia Federal não bateu nas portas de suas casas; enquanto não revirou as gavetas de seus gabinetes; enquanto não mostrou aos brasileiros em que tipo de larápio ele vem votando.
Hoje, a Lava-Jato original está sozinha, rebelando-se – com o apoio já quase desconfiado do povo – contra o Congresso Nacional, como célula-mater do Legislativo de todo tamanho e feitio.
Hoje a Lava-Jato original vem lutando contra o Sindicato OAB, contra o Clube de Leguleios de Porta-de-Gabinete; contra os tribunais que se acham superiores dentro do Judiciário.
Eis aí a Lava-Jato original, aquela Lava-Jato de verdade, lutando contra procuradores que querem porque querem achar alguma coisa em seu desabono, desde que agradem seus amos e senhores, tipo assim arautos augustos do palácio do pai dos Filhos do Capitão.
E vejam só a velha e boa Força-Tarefa da verdadeira Lava-Jato, enfrentando, com as armas que tem à mão, a Tribo do Supremo Tribufu...
Entrementes,
sob os aplausos do Consórcio dos Coveiros da Notícia, uma nova coisa parecida
com a Lava-Jato banca o guarda da esquina, prendendo e arrebentando o crime organizado
chinelão, tipo PCC, Comando Vermelho e cutucando por baixo para que caiam uns lá
que outros figurões da politicalha, desde que sejam adversários ou empecilhos
políticos dos seus senhores de anéis, abancados nos tronos do poder.
Nenhum comentário:
Postar um comentário