PONTOS A PONDERAR.
Por:
Sérgio A. O. Siqueira
Porque hoje é domingo / Por aqui a coisa tá cada vez mais feia; / Porque hoje é domingo / Lulavagem, como se fosse igual a todos nós, vive fora da cadeia
01.
VIDA BANDIDA
O ex-secretário da Saúde do Rio, deu com a língua nos dentes e entregou o ouro dos bandidos: “Witzel e o prefeito de Caxias, na Baixada Fluminense, tinham ‘acordo’ de R$ 100 milhões”. A isso é que se pode chamar de um acordo de cavalheiros. Eu já estou achando que deveriam deixar sair esse acordo. É que mais cedo ou mais tarde, um trairia o outro e, mais cedo ou mais tarde, o outro mataria o um e vice-versa.
02.
O FUTEBOLHA TEM DISSO...
Brasileirão de portões fechados
FLUMINENSE 2 X 1 VASCO DÁ GANA
Até que enfim o Vascão dá Gana saiu daquela zona de desconforto no Brasileirão e está entrando na saudável disputa por um lugar de destaque na Série B, seu reino e sua glória. E mais não se diga, posto que o Nenê emprestou sua bengala para o Fred voltar do asilo e fazer o golaço da derrota com sabor de vitória para o Vasco dá Gana, já que não demora nada voltamos ao ‘estamos onde mais gostamos’. E Vasco é Vasco, o resto é o resto.
PALMEIRAS 1 X 1 BAHIA
Ah, o Palmeiras deixou o Bahia empatar no último lance do jogo, mas tem a desculpa de que jogou fora de casa. E sabe como é: a torcida do Bahia, mesmo ausente, é terrivelmente ameaçadora.
03.
GENTE DE POUCA FÉ
Para a Polícia Federal, a pandilha do Pastor Everaldo usou laranjas e até imóveis para lavar dinheiro. Só mesmo a polícia não leva em conta que essa lavagem pode ter sido feita com água benta. Ó homens de pouca fé!
04.
TUDO COMO DANTES
Para os emissários de dona Lindôra, comissária de Aras, o Augusto servidor do pai dos Filhos do Capitão, o esquema de roubalheira de Witzel e da senhora primeira-dama é papel carbono do sistema Cabral de fazer dinheiro. Quer dizer os políticos se repetem nos políticos. Entra um, sai outro e tudo fica como dantes no quartel de Abrantes.
05.
FURACÃO, OLHO NO OLHO
Donald Trump quer mostrar que tem topete mesmo. Nesta manhã de domingo visitou o Sul dos EUA, região devastada pelo furacão Laura. Ah, com açúcar até eu. Depois que passou a fúria, ir até lá é barbada. Quero ver é olhar, olho no olho, o olho de Laura quando vira furacão.
06.
POLICRÁTICA
Olhaí só o jeitinho de sempre: dia 2 uma corte especial do Superior Tribunal de Justiça vai julgar o afastamento de Witzel. A decisão monocrática será derrubada pela sentença policrática ou multicrática, em nome da justiça - mais soberana que a lei
07.
ABDELMASSIH, DOENTINHO
O ex-médico e ainda monstro, Abdelmassih vai voltar para a cadeia. Mas ontem mesmo o grande estuprador já pediu vistas médicas por que detectou em si mesmo fortes sintomas de Covid-19.
08.
A PANDEMIA DO FUMO
O Consórcio dos Coveiros da Notícia – Globo, G1, Extra, Estadão, Folha e UOL – proclamam que “o consumo do cigarro aumentou na pandemia”. Ah, então tá.
Bonzinho, como só ele, o Consórcio não disse “bem-feito para quem fuma! Paga para ter mau-hálito, feder a picumã, dentes horrorosos e sorriso amarelo, antes de destruir os pulmões”.
09.
ORA, DIREIS, OUVIR CELULARES...
Chamadas não-identificadas no meu celular, eu não escuto, quanto mais atender...
10.
O DEVEDOR
Lulavagem soltinho da Silva, está devendo ao Brasil mais de 30 anos de cadeia fechada, por corrupção e lavagem de dinheiro.
11.
SUPREMOS CULPADOS
A pandemia está no estado em que está no Brasil, por culpa do STF que, como Gilmuar gosta de dizer, tirou o poder do governo Bolsonaro e passou o controle da peste chinesa para os governadores e prefeitos.
No STF não há
nenhum caso de infecção por Covid, salvo a honrosa exceção presidencial:
Toffolia teve uma ‘gripezinha’ prontamente debelada num nosocômio de alta
precisão, mas foi só para dar o mau exemplo aos reles brasileiros habitantes da
planície.
Nenhum comentário:
Postar um comentário