25 de out. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

 Porque hoje é domingo / Nada melhor do que é melhor para o povo: / Porque hoje é domingo / Explodiu o preço do bojão de gás, de novo

01.

ROGRINGO MALA, O COMENTARISTA

Rogringo Mala, o Botafogo das planilhas da Odebrecht, encontrando sempre que pode e acha que deve os jornalojistas do Consórcio dos Coveiros da Notícia, meteu a colher torta no barraco entre Salles e Ramos, ministros boquirrotos de Bolsonaro: “Salles agora resolveu destruir o próprio governo”.

Na realidade, Salles baixou o nível ao chamar Ramos de “Maria fofoqueira”, ou coisa parecida. Mas, verdade é também que Ramos procurou sarna pra se coçar ao cair em tentação e deixar-se entrevistar pela turma do Consórcio, incansáveis cães de caça do governo e quaisquer de suas circunstâncias.

Disse coisas e loisas sobre desmatamento e queimadas e Pantanal e Amazônia...  Semeou vento e colheu tempestade.

Quanto a Rogringo Botafogo Mala, – se por uma dessas armadilhas do destino, eu fosse o Baixinho Romário por alguns terríveis minutos – eu diria que “com a boca fechada, Rogringo Mala é um poeta”.  Talvez até dissesse que, “antes de falar, Botafogo enfiasse um sapato na boca”.

02.

OPOSITOR FUGIU DA VENEZUELA

O opositor de Maduro, Leopoldo López, fugiu da Venezuela. Ah, deve ter culpa em cartório, o Maduro é tão bonzinho...

03.

SAI MOISÉS ENTRA DANIELA

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, sofreu a profecia dos seus opositores e foi afastado do governo por 180 dias, numa triste imitação do acontecido com o simpático Wilson Witzel, no Rio de Janeiro que continua lindo. O Rio, é claro. Moisés, assim como Jair Bolsonaro, era do PSL e, assim como Jair Bolsonaro, anda meio sem partido por aí afora.

E eis então que, depois de ser do PSL assim como Moisés e Bolsonaro, hoje meio sem partido, assume o posto provisório de Moisés, a advogada e produtora rural Daniela Reinehr.

Ela foi polícia militar do estado de Santa Catarina, até que saiu para ser advogada. Seu mandato-tampão é por 180 dias, ou menos, se descobrirem que ela sabia de tudo que se tratava na Grande Ilha.

04.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Olhando assim de longe essa derrama aconchegada por entre as polpas dos políticos brasileiros, que tamanho você acha que estaria descrito na etiqueta das cuecas que você daria de Natal para o Lulavagem da Silva?!?

05.

ELEIÇÃO AMERICANA

Lá, eles votam pelo Correio. Imagine o voto postal por aqui, com os Correios aparelhados de cabo a rabo pela pandilha Lulavassalada. Só imagine. Melhor: nem é bom imaginar.

06.

MAIS DO MESMO

E então Lularápio é réu pela quarta vez na Lava-Jato original. Novidade: desta feita é só por corrupção e lavagem de dinheiro, coisa nunca vista na vida pregressa do delinquente-ostentação. Nesta façanha, a roubalheira, por acaso, foi na Petrobras.

07.

DELEITE

Não há nada que mais deleite ao Lulavagem e sua pandilha do que a Petrobras jorrando propina como se fosse petróleo.

08.

FAZENDAS BLOQUEADAS

A Justiça acabou de bloquear quatro fazendas no Pantanal, por danos ambientais. Perdas e danos causados, todos eles, fora dos limites ‘fazendários’. Os eco-chatos não se conformam: queriam o bloqueio de Bolsonaro, pô!

09.

OBA, SUBIU O GÁS DE COZINHA!

A pandemia, na verdade, a quarentena, aumentou o consumo de gás de cozinha. E o dito cujo, só por birra, aumentou seu preço. No Rio de Janeiro, o preço do botijão aumentou mais de 40%. O tráfico, dono da franquia clandestina do fornecimento do indispensável produto nas favelas, está soltando foguetes. Hoje, a chegada do gás já é mais festejada do que o anúncio das drogas no morro.

10.

PENSANDO BEM...

Salles, do Meio Ambiente esquentou o clima com Ramos, Secretário do Governo de Bolso. Os dois saíram queimados.

11.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Quem foi que arrombou e deixou arrombar a Petrobras?!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário