27 de out. de 2020

DEZ PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é terça-feira / Extrapolando o âmbito de seus deveres, / Porque hoje é terça-feira / Justiceiros supremos delegam podres poderes.

01.

CAPILARIDADE DESASTRADA

O grande perigo da grande Aventura dessa vida é que, além de quarentena, os governantes não têm a mínima noção do que fazer com a pandemia, além de promover o pandemônio.

Aqui, no Brasil sabe-se muito bem de quem é a culpa do caos estabelecido: é da tribo da Taba das Togas que tomou o poder do governo e o delegou aos governadores dos 26 estados da Federação, mais o Distrito Federal e deu poder e investidura para nada menos do que 5.570 prefeitos.

A Magda Taba das Togas do alto de sua infalibilidade estabeleceu assim no Brasil a mais confusa, grosseira e desastrada capilaridade de combate à tenebrosa e assustadora pandemia chinesa.

É preciso que se acabe no Brasil com a intocabilidade, com a imunidade de suprema impunidade desses 11 aristocratas da Justiça pelos males que cometem e que levam as chamadas ‘forças vivas’ da sociedade a cometer.

02.

STF VÊ ARMAÇÃO DO PLANALTO NO DEBATE DAS VACINAS

A hoje remexida tribo Segundona da Taba das Togas da Mironga está vendo ‘precipitação’ no tal debate sobre vacina.

Há morubixabas que estão vendo o embate precoce como ‘armação’ do Planalto. Peralá, ô! Uma, o debate é sobre a obrigatoriedade e não sobre a vacina; duas, que precocidade é essa para uma corte tribufu que descartou o governo federal, se apropriou da pandemia e a colocou nos ombros de governadores e prefeitos?!?

03.

ÁGUA NA LUA

Arautos do futuro informaram ontem que a NASA encontrou inéditas moléculas de água na superfície da lua. E, por aqui, tem gente morrendo aos borbotões porque ainda não encontraram nada melhor para matar o coronavírus do que água e sabão. A propósito, ninguém falou nada se lá pela lua há sinais de Covid-19 pelo ar... Em todo caso, só por precaução, se estão pensando ir para lá, levem sabão – que água já tem.

04.

VOLTA A VELHACARIA DA JOGATINA

Os velhacos de sempre lá da Casa do Povo que abriga muito mais do que 300 picaretas, retomam a velha cantilena de que a alternativa para financiar o “Renda Cidadão” é legalizar os jogos de azar. Bolas, todo mundo sabe que a jogatina é a maior lavanderia de dinheiro em qualquer buzanfã do mundo.

Enquanto isso, de cada seis suaves prestações de R$ 600 do auxílio-emergencial, uma foi parar na conta de campanha de algum candidato para o glorioso novembro que está chegando com as eleições municipais.

05.

NOVIDADE...

As partes mais sensíveis do Congresso e do Supremo reagiram logo à ideia de uma nova Constituição. É que assim como está, ela é pra lá de cumpanhêra para essa pandilha boa e batuta de filhos da mãe.

06.

O IMPOSSÍVEL

Gracinhas... Só agora começam a falar que ‘o Brasil é ingovernável’. O quiéisso, cumpanhêros?!? Todo mundo tá careca de saber que todos os países são difíceis de governar. Já, o Brasil é apenas impossível.

07.

INDA QUE MAL PERGUNTE

Em que democracia desse mundo há 11 cidadãos encapados inatingíveis, imunes, impunes, intocáveis e acima da lei, proprietários da ordem social e fabricantes da justiça?!?

08.

PCC LEGAL

A Tribo da Taba das Togas é um PCC legalizado, cuja arma é o grampo envenenado dos autos, zarabatana fatal para a sociedade ajoelhada a seus pés de barro.

09.

O MONSTRO DO LAGO

E então a Constituição-Cidadã perdeu toda a cidadania. Precisa ser reconstituída e deixar de ser desrespeitada. O diabo é quem vai fazer isso. Nem o Planalto, nem os mais de 300 picaretas do Congresso, nem os tribais da Taba das Togas, muito menos a OAB e sindicatos similares de leguleios têm credibilidade e o aval da sociedade para revirar as entranhas desse ‘Monstro do Lago Paranoá’.

10.

ADIVINHE

Adivinhe quem foi que disse: “A CoronaVac é a vacina mais segura! ”?!? Ele mesmo, o cidadão acima de qualquer suspeita nesse caso, o diretor do Butantan, fabricante da CoronaVac. É claro que ele contou essa novidade para os jornalojistas do Consórcio dos Coveiros da Notícia. E eles acreditaram. E repercutiram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário