28 de out. de 2020

4 PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

BELEZA

O tempo passa e de tanto que nos olhamos no espelho nos acostumamos com a nossa cara. E achamos que os outros também se acostumam. E nem nos damos conta de que bonita, bonita mesmo é toda pessoa de quem gostamos desinteressadamente.

02.

NOTICIÁRIO DO CONSÓRCIO

É seguindo com paciência e com a maior boa-vontade o noticiário do Consórcio dos Veículos de Imprensa das Pompas Fúnebres que me dou conta de que têm sobradas razões quem diz que ‘o cão é o maior amigo do homem’.

03.

JORNALOJISMO

Os jornalojões digitais não conseguem ser mais do que apenas condutores das notícias de ontem. É a novidade cobrada à vista, chegando depois. A sorte dos jornalojões do Consórcio de Pompas Fúnebres é que os leitores que ainda lhe restam acham que é notícia aquilo que está no papel.

04.

UM MILIONÁRIO

Quanto mais erram os cortesãos dessa nossa deplorável Magda Corte, mais eu me sinto recompensado. Não, não me chamem de maluco; podem me chamar de ingênuo que eu atendo.

É que, no fundo, no fundo, eu não só acho, como singelamente me convenço de que aqueles que cometem injustiça acabam sendo mais infelizes do que os injustiçados.

E do jeito que esses tribais da Taba das Togas cometem injustiças sobre injustiças, de tão frequentemente recompensado, eu me sinto um milionário. Mas ainda não tão abastado quanto o mais rico Pai dos Pobres, presidente de honra do PT, por acaso padrinho de sete dos 11 artistas daquela Casa de Shows.


05.

LATO SENSU

Vendo a empáfia de cada um dos 11 cortesãos supremos aboletados em suas cadeiras de espaldar alto, tenho ganas de, em lato sensu, descadeirar um por um daquela Magda Corte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário