4 PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira
01.
CUIDADO!
Não se distraia! Fique atento, o Consórcio dos Veículos de Imprensa Fúnebre está eufórico: “Vacina de Oxford gera ‘forte resposta imune’ em idosos”. Oba! O mundo está salvo!... Afora, os menores de 60 anos.
02.
ENTREMENTES, NA ARGH!ENTINA...
Os mesmos jornalojões do mesmo consórcio funesto querem saber: “Da quarentena rigorosa à pandemia fora de controle, o que foi que deu errado na Argh!entina?!?”...
Ora, elementar, meus caros jornalojistas, não chorem por ela, a Argh!entina: o que deu errado por lá foram os argh!entinos! De resto, tudo deu certo: Carlos Gardel, era uruguaio e se criou em Buenos Aires; Lionel Messi, nasceu na Argh!entina, mas aprendeu a jogar futebol na Espanha.
03.
NÃO PODE MESMO
Bolsonaro, O Pensador: “Não pode um juiz decidir se você toma ou não vacina”. Ah, não pode mesmo! Mas não é só isso que não pode.
Não pode procrastinar; não pode barganhar sentenças; não pode soltar bandido; não pode fazer o que faz; não pode ganhar o que ganha, nem custar o que custa... Não pode politizar vacinas e nem tampouco judicializar.
04.
O MAGNO BILHETE AZUL
Ricardo Barros, o ínclito líder do governo Bolsonaro, espicaçado de inveja do Chile sob nova antiga direção, quer um plebiscito no Brasil “para reformar a Constituição”. Tal e qual Sarney pesados tempos atrás, ele acha que com a politicalha que temos bolinando e futricando a Constituição-Cidadã, o “Brasil ficou ingovernável”.
Tão tá, sem mais delongas e sem entrar no demérito do notável porta-voz da urgente e necessária mudança, eu trocaria tudo que aí está nessa Bíblia dos Ladrões de Casaca, pela nova Carta Magna desse país, na verdade um Magno Bilhete Azul de um só artigo uno e indivisível: “Todo poder emana do povo e pelo povo será exercido”.
E seja lá o que Deus quiser, pois, Ele é brasileiro e deve saber o que por aqui se faz.
04.
PENSANDO BEM...
Aos pouquinhos
Hamilton Mourão vai vice-governando melhor do que Bolsonaro governa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário