20 de jan. de 2020

PONTOS A PONDERAR...


01.
TOMA LÁ
Na eleição de outubro de 2018 eu me vali do Bolsonaro para me livrar da Lulapandilha. Bolsonaro hoje me pede o troco. Posso até dar, mas sem a mesma esperança de antes. Se ele pelo menos não falasse demais...

02.
UPA! UNE, UBES E UMES!
Espertalhões de sempre, choramingam que a Carteirinha Digital do governo pode enfraquecer o ‘movimento estudantil’. Com custo zero para o estudante, de novembro para cá, mais de 175 mil alunos baixaram o aplicativo para obter a ID Estudantil. Isso posto, parece claro que o chamado ‘movimento estudantil’ só existia porque era movido a pão e mortadela.

03.
O SONHO DOURADO DE LULATRINA

Ano passado, ainda na cadeia, Lulavagem falando para a esgotosfera: “Quando você fala em autocrítica pra mim eu acho que… Eu, por exemplo, acho que tive um erro grave. Eu poderia ter feito a regulamentação dos meios de comunicação”. É o sonho dourado do Lulatrina: ele não dorme enquanto não voltar a encher as burras da velha cumpanhêra Mídia Mendicante e ficar com a chave do cofre para comprar as redes sociais e Internet – o resgate definitivo da liberdade de expressão.

04.
JORNAZISMO
Notícia paga, não é notícia: é edital.

05.
TIROU MILHÕES DA MISÉRIA. E FOI ASSIM...

No ano passado, na mesma cela da carceragem da PF em Curitiba, dirigindo-se ao mesmo canal da esgotosfera, LulÁtila, o Rei dos Unos e Desaparecidos Cumpanhêros, fala com ele mesmo e ele mesmo responde a si próprio:  
“Diga-me o seguinte: ‘Lula, você está livre, vai morar nas Bahamas, vamos alugar uma casa pra você lá você vai ter água de coco todo dia de manha. O compromisso é você não fazer política’’.

E o delírio continua:

“Eu digo o seguinte: vou ficar aqui, sem água de coco, sem Bahamas na esperança de que eu vou andar por esse país levantando a cabeça do meu povo pra gente conquistar direitos. O povo tem que tomar café da manhã, almoçar e jantar todo dia e, se puder comer bolachinha no meio da tarde com café com leite. E, se puder, um lanchinho 22h antes de dormir. Quero que o povo vá ao teatro, ao cinema. Tem coisa mais maravilhosa do que o pobre pegar o avião? Não sabe nem como entrar no banheiro, mas pega o avião e vai pra sua terra. E é por isso que eu vou brigar, e por isso que eu sei que tem muita gente e que não gosta de mim. Por isso, estou aqui de cabeça erguida, estou aqui com orgulho de defender o povo”.

Para não mais prosseguir nessa delonga, tiro os holofotes de LulÁtila e mergulho vocês na clareza da resposta que é a vida, é a vida, é a vida...

E foi assim e assim é que foi então que, quando foi obrigado a largar o osso, LulÁtila deixou mais de 13 milhões de desempregados;

LulÁtila nunca sancionou um salário mínimo que obedecesse ao que está prescrito na Constituição-Cidadã de 88 – que seja ‘’suficiente para atender as necessidades vitais básicas do trabalhador e sua família: moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte e previdência social’’;

E mais que isso ainda, LulÁtila desdenhou da pobreza dizendo que ‘‘pobre custa barato no Brasil; com 10 reais você o deixa feliz da vida’’. E foi então que, por isso mesmo, ele tirou para ele e seus luladravazes milhões da miséria.

E foi assim, por isso, nada mais que isso, tão somente por isso que o seu governo, o tempo todo em que botou o PT no poder, foi considerado como nunca antes na história desse país, o mais corrupto da história mundial contemporânea. Mais que considerado, LulÁtila foi condenado, por enquanto, a quase 30 anos de cadeia por corrupção e lavagem de dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário