22 de jan. de 2020

PONTOS A PONDERAR...


01.
SIGILO DA FONTE
A fonte tem direito legal de ser ‘preservada’. É aí que a responsabilidade pelo que for divulgado passa a ser do jornalista.

02.
DA GLOBO AO GOVERNO
Regina Duarte, depois do ‘sim’ a Bolsonaro, terá um salário mensal na Secretaria de Cultura de R$ 17 mil. Na Globo ganha R$ 120 mil.

03.
VOCAÇÃO & PROFISSÃO
A Advocacia como vocação é linda; aqui no Brasil, como profissão ficou indecorosa.

04.
DISCORDANTE, COMO SEMPRE

O desespero bateu à porta do Instituto Lulavanderia. A entidade superior de velhas conferências milionárias descarregou na manhã desta quarta-feira e-mail para milhares de pessoas, dizendo que “quer aprofundar o relacionamento com a sociedade”.

E não há como tentarem desmentir a autoria da metralhagem. O texto elaborado com todo o capricho da história desse país, tem as digitais de Lulanalfa: assassinou a concordância.

O recado Lusolulassassinado é este: “Espero que este e-mail ‘te’ encontre bem (…) ‘Vamos’ intensificar o diálogo ‘através’ de nossos meios de comunicação. Para isso ‘precisamos’ de ‘sua’ ajuda (…).”.

TRADUÇÃO: “Espero (Eu espero) que este e-mail te encontre (encontre a ti) bem (...) Vamos (eu vamos?) intensificar o diálogo através (vai trespassar?!?) de nossos (meus) meios de comunicação. Para isso (eu) precisamos de sua (tua) ajuda (...).”.
RODAPÉ – Não há sombra de dúvida: foi Lulanalfa o redator.

Nenhum comentário:

Postar um comentário