21 de jan. de 2020

PONTOS A PONDERAR...


01.
ZÉ CUSPIDA
Zé do Breu, tentando ironizar Regina Duarte na Cultura: “Está preparada”. Pô, quem é que ainda entrevista essa escarradeira ambulante?!?

02.
CADA VEZ MAIS PORCINA
Tomem nota: tomara que eu esteja errado, mas de ontem para cá, mais e mais Regina Duarte se me parece com a Viúva Porcina – aquela que foi, sem nunca ter sido. Está perdendo o salário fixo na Globo e logo sua personagem estará na mesma gangorra de Sérgio Moro que mandou a carreira na Magistratura para as cucuias. Duvidodeodó que a boa Regina vá muito além do ‘teste’ a que se propôs. O Bolsonaro, às vezes, faz cada estrago.

03.
PÉROLAS LULÁTICAS
Em janeiro de 2010, no lançamento da ‘pedra fundamental’ da refinaria da Petrobras, em Bacabeira, no Maranhão do Marimbondo de Fogo: “Uma mulher não pode ser submissa ao homem por causa de um prato de comida. Tem que ser submissa a um parceiro porque gosta dele e quer viver junto com ele”. Eita, macho man! Um reles preconceituoso, com pose de grande amante Lulatino-americano.

04.
OS DES/AFINADOS
Alguém aí, que goste do Bolsonaro e do Abraham Weintraub, avisem aos dois que ‘desenvoltura’ é uma virtude; ‘arrogância’ é um defeito. Um e outro vêm confundindo serenata com retreita. E ambos parecem violinistas desenfreados: viram a cara e tocam a vara. Ainda assim, gosto mais desse seu ‘vai da valsa’ do que da rapinagem Lulartística.

05.
NÃO REELEJA
Ah, sim, não se esqueça: este ano você pode começar a reparar o que fez nas eleições do último verão. Não reeleja ninguém! É o melhor jeito do povo acabar com a reeleição e com os partidos, escritórios de lavagem e multiplicação de caixas-2, caixetas, caixotes, coisas das arcas da velha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário