17 de out. de 2019

PONTOS A PONDERAR...


01.
UMA NAÇÃO SUBJUGADA

Nesta quarta-feira, 17 de outubro lusco-fusco, a história brasileira de combate ao crime organizado de gravata vermelha em colarinho branco, acordou prisioneiro de quatro Coringas homiziados na Caverna do Batman e nas mãos do decano Melloso de Tatuí que disputa o voto de Minerva com Rosa de Hiroshima.

Nenhuma nação democrática pode estar de joelhos diante de um tribunal de sentença com tamanho poder de decisão. O STF – decida o que decidir hoje – deixará definitivamente claro e cristalino que é o governo mais absolutista da História dessa pátria, amada Brasil.

02.
O PRESSIONADOR
Quando Gilmuar diz que não teme pressões populares, nem a voz rouca das ruas, não está apenas dizendo que é macho e destemido, nem tampouco provando que é justo e imparcial; está, na verdade, mandando um recado para seus pares e ímpares mais volúveis e suscetíveis a pressões e vozes roucas, tipo o decano de Tatuí e a Rosa de Hiroshima. É assim que ele tem conseguido virar o jogo a favor de seus bandidos de estimação. Quando consegue fazer que uma rosa não cheire bem e que o Melloso fique medroso, Gilmuar encarna o imperador.

03.
QUARTA-FEIRA DE CINZAS
Eu hoje acordei com uma vontade de cantar melancolias. Esse jugo compulsório a uma Corte carnavalesca me levou a ensaiar versos tristes de Vinícius, embaixo da primeira chuveirada do dia: “A gente trabalha o ano inteiro / Por um momento de sonho / Pra fazer a fantasia / De rei ou de pirata ou jardineira ... Pra tudo se acabar na quarta-feira”.
04.
LARÁPIOS DA RECEITA
A exigência do CPF na declaração de rendimentos à Receita, fez sumir do mapa mais de 1 milhão e 200 mil dependentes. Como se rouba nesse país! E como vinham deixando roubar...

05.
O FANFARRÃO

Lula, o presidiário-ostentação, lá da sua cela-comitê na carceragem da PF, onde está preso por corrupção e lavagem de dinheiro, condenado em três instâncias da Justiça brasileira: “Não quero saber de discussão de 2ª instância, mas anulação do processo”.

E enche o peito como se ele fosse inocente e todos os juízes e promotores de três tribunais – um singular, um colegiado e um superior – fossem bandidos. De qualquer forma, a bravata serve para mostrar com arrogante fanfarronice aos seus apadrinhados no STF como é que eles devem se comportar.

06.
IRRECUPERÁVEL
Esse mais de ano e meio de cadeia, não modificou em nada o modo de pensar, nem o modus operandi de Lula. Ele é mesmo irrecuperável. Pode apodrecer cem anos na prisão que não vai se ressocializar. Sairá de lá para cometer os mesmos desatinos morais e materiais que sempre cometeu.

07.
VERGONHA
É uma vergonha uma nação que se diz democrata, acordar refém de um tribunal que se diz Supremo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário