28 de dez. de 2019

PONTOS A PONDERAR...


01.
JARGÃO POLICIAL
A Polícia Federal ‘suspeita’ que contratos das empresas de Lulinha sejam superfaturados. Que meiga essa Polícia Federal de linguajar politicamente correto. Nessas horas prefiro o jargão policial: Nas arapucas de Lulinha ‘tem gato na tuba’.

02.
PRECAUÇÃO É...
Reparem só. Só reparem... Quem está a favor do ‘juiz de garantias’.

03.
LEI ANTICRIME
CNJ cria grupo de trabalho para discutir lei anticrime. CNJ quer dizer Conselho Nacional de Justiça. Seu presidente de plantão atende pelo codinome Dias Toffoli. Vejam só, onde foram amarrar seus cavalos.

04.
UMA COISA; OUTRA COISA
Pacote anticrime é uma coisa. Pacote anticorrupção é outra. O primeiro embrulho cuida da marginália pé-de-chinelo. O segundo, trata do crime organizado de gravata e colarinho branco.

05.
HAPPY END
Esse Bolsonaro é mesmo do que não há. Deu uma limpada na Ancine – valhacouto de estupradores da Lei Rouanet e agora indica pastores evangelicais para a tal Agência Nacional do Cinema. Não demora nada, todo filme brasileiro vai ter o mesmo final feliz: ajoelhou, tem que rezar.

06.
OS FILHOS DA PAUTA
Nem toda mídia com patrão é filha da pauta: há honrosas exceções. Mas, sem honrosas exceções, todo filho da pauta é da mídia com patrão.

07.
ABORTO
Todo aborto é um irreparável desafeto.

08.
EXCESSO POLÍTICO É...
O Rio Grande do Sul vem sendo governado ‘à moda mais homem’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário