25 de dez. de 2019

PONTOS A PONDERAR


01.
COQUETEL DE NATAL
A sede da Porta dos Fundos sofreu ataques com ‘coquetéis molotov’ na véspera do Natal. Quem nos dirá que isso não é coisa daquela pandilha de pinguços para comemorar a data cristã?!? Coquetel é coquetel, né não?!? Dessa gangue tudo se pode esperar. Inclusive, nada.

02.
MORO & FINANCIAL TIMES
Sérgio Moro foi eleito uma das 50 personalidades ‘mais influentes’ da década pelo Financial Times. Não é porque o Moro entrou nessa que eu vou ser assinante desse nevoento magazine londrino que nunca li e jamais gostei. Até a Dilma, antes de ser escorraçada do Palácio do Planalto, andou sendo ‘mulher do ano’ ou coisa parecida nesse almanaque do Reino Unido.

03.
CGU CASSA APOSENTADORIA DE GABRIELLI
Está no Diário Oficial da União que a CGU cassou a aposentadoria do ex-presidente da Petrobras José Sérgio Gabrielli. O astuto cumpanhêro que comandou a Petrobras nos governos de Lulavagem e Dilmandioca Sapiens, é investigado pelo TCU no processo que apura o superfaturamento das obras da refinaria Abreu e Lima. A CGU foi entendeu que o expedito Gabrielli ‘’cometeu infrações disciplinares à frente do cargo”. É pouco, muito pouco, pouco mesmo: ‘infrações disciplinares’ é apelido... E ‘cassação de aposentaria’, menos ainda. Cadeia em regime fechado também seria pouco, muito pouco, pouco mesmo.

04.
JABUTI LADRÃO
Bolsonaro vetou, no texto do pacote anticrime, um jabuti colocado por deputados que livrava de processos os finórios acusados de improbidade administrativa. Pela regra, os espertalhões poderiam fazer um acordo com o Ministério Público, ressarcindo o dano causado aos cofres públicos e – que caras de pau! -  pagando multa de 20% sobre o valor desviado. Quer dizer o ladrão pagaria R$ 200 mil para cada R$ 1 milhão que roubasse.

05.
O ESCORREGÃO DE BOLSONARO

Assisti à entrevista de Datena com Jair Bolsonaro.  Ele disse que sofreu ‘uma perda parcial de memória’ ao cair no banheiro do Palácio da Alvorada, na última segunda-feira. Bolsonaro nem precisava dizer, mas disse:

“Eu perdi a memória parcial. Hoje de manhã comecei a recuperar muita coisa e agora também. Eu não sabia, por exemplo, o que tinha feito no dia de ontem. Eu caí de costas, escorreguei para a frente e caí de costas”.

O escorregadio presidente da República disse ainda que a pancada na cabeça que sofreu com a queda foi “bastante forte” e prometeu “tomar cuidado da próxima vez”.

E Bolsonaro brincou com a verdade: “É aquela história: vai ficando velho e volta a ser criança. Eu dei uma escorregada, realmente, e foi meio feio o negócio. Perdi a memória, mas graças a Deus, tudo em paz.”.

Pelamordedeus! Capitão, não esqueça que o seu partido é Aliança pelo Brasil que não tem nada a ver com o PT. E vê se acaba de vez com esses escorregões no Palácio Alvorada.... Bastam os deslizes no Palácio do Planalto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário