22 de out. de 2019

PONTOS A PONDERAR...


01.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Cadê as ONGs que não aparecem para destrinchar o mistério das manchas de óleo no litoral brasileiro: têm medo de se sujar?!?

02.
BAD COMPANY
Pois é, na falta do que fazer, Lula, o Presidiário-Ostentação dá entrevistas a torto e direito. Dessa vez foi para a RTP, emissora de Portugal. Disse o de sempre e mais um pouco: exaltou suas ‘’excelentes relações’’ com o ex-presidente Cavaco Silva, com o ex-premier Zé Sócrates e com o premier da hora, Antônio Costa. Por acaso, além do próprio Lula, todos eles foram acusados de corrupção. Sócrates, então, até foi preso. Quer dizer, até quando está isolado e sozinho, Lula anda mal acompanhado.

03.
REFORMINHA
É hoje! Hoje é o dia! Dia de pouco, muito pouco, pouco mesmo, quase nada. O Congresso deve aprovar, afinal, a reforma previdenciária. É quase nada, porque é a reforma mais desidratada da história republicana. Paulo Guedes, deve estar de malas prontas para ir morar lá fora. A menos que ele considere que esta não é a tal ‘’reforminha’’ que ele prometeu abominar.

04.
ORA, BOLÍVIAS!
A Organização dos Estados Americanos, a famosa rainha da Inglaterra que atende pelo codinome de OEA, denunciou suspeita de fraude nas eleições da Bolívia. Imagine! A OEA está vendo passarinhos verdes no Lagambá: desde quando o Evo Morales fraudaria uma eleição?!?

05.
PODRE DE CHIQUE
O Japão entronizou o seu novo imperador. A cerimônia teve apenas mil circunstantes convidados. Dentre eles, Jair Bolsonaro e o príncipe Charles, da Inglaterra. Gente fina é outra coisa. Sim, sim, Lula não compareceu. Não se tem notícia de que tenha sido convidado.

06.
DAQUI NÃO SAIO
Deltan Dallagnol não aceitou ser promovido no Ministério Público Federal. Preferiu ficar na Lava-Jato, na base do ‘’daqui não saio; daqui ninguém me tira”. Quem tem medo de Dallagnol vai ter que arcar com o alto preço de tirá-lo de lá.

07.
COMBATE À CORRUPÇÃO
A Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE) enviará uma missão de alto nível para cobrar do Brasil um maior comprometimento com a convenção da entidade sobre combate à corrupção. Ah, então começa logo fazendo uma varredura na Caverna dos Coringas que se fazem de He-Man disfarçados de Batman.

Nenhum comentário:

Postar um comentário