5 de set. de 2019

PONTOS A PONDERAR...


01.
JORNAZISMO
No jornazismo que o Brasil padece, não há nada mais deformador de opinião do que um editorial bem escrito.

02.
INCONGRUÊNCIA
Dá para entender por que o Gilmuar vive dizendo que “não se combate o crime cometendo outro crime”. Ele é o sujeito oculto na parte da frase que diz que ‘’não se combate o crime...”.

03.
BRASIL PERIGOSO
Viver no Brasil é uma perigosa aventura. Para se levar um tiro, basta uma boa piada. Ou uma, sem graça nenhuma.

04.
VENALIDADE
Nesse Congresso Nacional uma mão molha a outra.

05.
DESANDOU
Quanto mais se vota no Brasil, mais se democratiza a corrupção.

06.
CAVERNA
O STF é uma caverna de 11 Coringas disfarçado de Batman.

07.
INCOMPETÊNCIA LUCRATIVA
Nossos políticos são esses heróis sem nenhum caráter que andam por aí, por absoluta incompetência de serem honestos.

08.
O FUTEBOL TEM DISSO...

Nesta quarta-feira tive a pachorra de assistir à dupla Grenal em ação. Fiquei com a nítida impressão de que nunca antes na história desse país, o Renato Gaúcho esteve tão sem ânimo para secar o Tite na Seleção.

De resto, foi tudo tão emocionante que depois de ver uns gols lá que outros do peruano Guerreiro, acabei trocando de canal para ver no US Open de Nova Iorque o Rafael Nadal se coçando e se cheirando naquele cansativo pornô-ritual de cada saque. Foi divertido.

Ah sim, o Grêmio dançou nos pênaltis; o Inter meteu uma trigina no Cruzeiro e o Rogério Ceni não vai durar nada lá pela Toca da Raposa.

09.
CAUSA IMPRÓPRIA
Comissão De Constituição e Justiça do Senado aprovou a proposta que bem quis da tal Reforma da Previdência. O que eles não aprovam, nem que a Dilma tussa, é o Pacote Anticrime de Sérgio Moro.

10.
ESCÂNDALO NA PGR

Ao apagar das luzes Raquel Dodge foi a mesma de sempre, só que mais explícita: mandou ignorar trechos do depoimento de Léo Pinheiro, delator dono da OAS, denúncias que envolviam Rodrigo Maia e Dias Toffoli.

Resultado: Os integrantes do grupo da Lava-Jato na PGR pediram demissão coletiva, nesta quarta-feira. Assinam a mensagem de saída desse mar de lama, os procuradores Raquel Branquinho, Maria Clara Noleto, Luana Vargas, Hebert Mesquita,Victor Riccely e Alessandro Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário