4 de set. de 2019

PONTOS A PONDERAR...


01.
SACUDIDELA
Bolsonaro, em sua conversa com a Folha de S. Paulo, voltou a atacar a PF. Ele disse que já acertou com Sergio Moro a degola do diretor-geral, Maurício Valeixo.Para Bolsonaro tem muita gente há muito tempo nos mesmos lugares da Polícia Federal. Isso nem seria mudança; seria uma sacudidela; um remelexo.

02.
LEI CANALHA
O nosso ínclito Parlamento acaba de aprovar uma lei que permite aos partidos políticos pagar advogados para seus corruptos com dinheiro dos impostos! É a Lei do Lula Livre. Em matéria de canalhocracia, essa pandilha não perde tempo. Nem dinheiro. Nem recebe os merecidos anos de vida na cadeia.

03.
SEM SAUDADE
Bolsonaro deu sinais de o Procurado-Geral da República será conhecido nesta quinta-feira. De concreto mesmo, resta apenas certeza de Dodge parte sem deixar saudade.

04. 
VACCARI NO SEMIABERTO

O Ministério Público Estadual do Paraná deu parecer favorável a que João Vaccari Neto vá para o regime semiaberto. O passaporte de saída do notável ex-tesoureiro-benemérito do PT do presídio em Curitiba no qual ele está residente e domiciliado há mais de quatro anos foi assinado pela promotora Dorenides Guerra Pires. 

Essa gente não tem fastio diante de um prato feito: Vaccari deve estar ressocializado. Quer dizer, se o regime é semiaberto é porque ele deve estar semi-ressocializado. Vaccari é um cara bom; um companheiro bom a batuta. Vaccari é um filho disso e daquilo que continua o mesmo Vaccari que ao fazer Caixa-2 para o PT, fez Caixa-3 para ele e para o Lula também. Vaccari foi um dos inventores do pão com mortadela.

05.
GOVERNANÇA CONVALESCENTE

Bolsonaro deverá ficar dez dias internado após fazer, neste domingo, dia 8, uma nova cirurgia em consequência da facada que, Lula e sua pandilha de sevandijas, garantem que foi induzida estrategicamente nas tripas do presidente durante a campanha eleitoral.

A Presidência será exercida por Hamilton Mourão até a próxima terça-feira, dia 10. No dia seguinte 11 de setembro, bom para explodir torres gêmeas, Bolsonaro reassume o cargo, ainda sem sair do hospital. Mais detalhes, é só perguntar para o porta-voz Rêgo de Barros.

06.
REMENDÕES
Senadores apresentam quase 500 emendas à reforma da Previdência. Taí, pois então, a tal ‘’reforminha’’ que Paulo Guedes disse que seria o seu passaporte de saída do governo Bolsonaro.

07.
UMA BOA IDEIA
Bolsonaro pede que os brasileiros usem verde-amarelo no dia 7 de Setembro, ‘’em defesa da Amazônia’’. Fernandinho Beira-Collor pediu uma coisa semelhante, 2 mil anos atrás, e a turma vestiu luto. O que você acha que a pandilha de Lula vai fazer?!? O blackbloco do Lula acha que isso pode ser uma boa ideia. Essa gente é um porre.

08.
MEDO DO STF
A PEC que pretendia enquadrar o Supremo, restringindo decisões monocráticas, foi derrotada no Senado. A proposta de Oriovisto Guimarães, do Podemos, recebeu 38 votos, 11 a menos do que o necessário. A dupla Davi Alcolumbre e Renan Calheiros enterrou mais uma tentativa de delimitar o poder absoluto dos ministros do STF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário