7 de jul. de 2019

PONTOS A PONDERAR

DE ''OPERAÇÃO'' A ''MOVIMENTO'' NACIONAL LAVA-JATO

Enquanto a Lava-Jato for ''operação'' será um enorme alvo fixo e fácil para a coalizão do crime estatal organizado com a máfia da iniciativa privada que tomou de assalto esse país. 

Veja só o estrago que uma ratazana de esgotos virtuais como esse desvirtuado Glenn Greenwald contratado como assassino de reputações pode causar a uma nação desprevenida como a brasileira.

A Lava-Jato precisa, urgentemente, transformar-se em movimento nacional de combate à corrupção. Já deveria ter iniciado a instalação de sedes municipais da ''operação'', em cada uma das 5.670 cidades brasileiras.   

São 5.670 comarcas, providas de representação judiciária, de juízes, promotores, delegados de polícia, fiscais e da própria população que teria para quem apelar e para quem denunciar o crime e a corrupção localizada praticados por ''especialistas contumazes'' em licitações fraudulentas, prefeitos e vereadores desonestos, autoridades venais e falsas forças-vivas citadinas.

Com essa capilaridade, os mandachuvas do crime organizado que hoje alvejam com enorme facilidade e maligna precisão a Lava-Jato, perderiam a alça de mira e seriam reduzidos à expressão mais simples de fortes candidatos a residentes e domiciliados no aprazível sistema penitenciário brasileiro.

RODAPÉ - Cada brasileiro, cada munícipe de boa índole, seria um 'agente' da Lava-Jato em sua 'sede' de origem. Seria um hashtag ambulante e realmente ativo e efetivo.

É fácil ser um hashtag. Difícil é ser um 'agente' da Lava-Jato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário