7 de jul. de 2019

O FUTEBOL TEM DISSO...

COPA DEMÉRITA
Estádio do maracanã

BRASILITITE  3 a 1 PERU

A CBF acabou com o grande risco que Tite poderia sofrer nessa decisão da Copa América: a 'secada' de Renato Gaúcho. Ao ter garantida a sua permanência no cargo. Tite agora só pensava naquilo: o Peru.

E Bolsonaro - que não é Lula nem nada - foi ao Maracanã. Nem mesmo a Globo ouviu vaias e apupos ao capitão. Acho que Bolsonaro gosta mesmo de futebol. E acho que a torcida gosta mesmo dele.

Antes de começar o jogo, um minuto de silêncio. Fiquei com a impressão de que não foi pela morte prematura da Argh!entina. Nem da Marielle ou do Celso Daniel.

Aos 14 minutos, Cebolinha neles! Menino Jesus jogou bonito e cruzou. Cebolinha fez de sem-pulo. Um a zero. Placar agregado: 6 a 0.

Eu sou do tempo em que os dois cabeças-de-bagre de qualquer equipe eram o lateral-direito e o ponta-esquerda. Nessa Copa já elegi o melhor jogador: Daniel Alves, lateral direito.

Epa! O SporTV mostrou Bolsonaro vibrando com o gol do Brasil. Pô, você não sabe que país é esse?!? É o Brasil - País do Futebol. O lulopetismo - quem diria?!? - acabou no Maracanã.

Decorriam 35 minutos e a burocracia garantia o 1 a 0. Aí me bateu uma vontade malvada de cometer uma injustiça: pedi a volta do Neymar. Mas foi só pra inticar.

Aos 40 minutos, o chor5o do Messi deu resultado: o árbitro deu pênalti numa escandalosa bola-na-mão. E ainda contou com o auxílio oluxuoso do pandeiro do VAR, amigo e cumpanhêro do Guerreiro. E foi o atacante do Inter quem bateu e marcou. Pronto, Brasilitite 1 a 1 Choro do Messi. Placar agregado: Brasil 6 a 1 Peru.

Aos 47 minutos, Menino Jesus neles! Firmino deu uma roubada de bola lulática. Na sequência Rei Artur espichou para Jesus que enfiou a Scalibur no Peru: Brasilitite 2 a 1. Placar agregado 7 a 1.

Já eram 15 minutos da segunda etapa. O jogo estava mais pra cá do que pra lá. Você tinha pena do Peru. Eu, não. Nunca tive pena.

Aos 25 minutos o menino Jesus, tomou cartão vermelho. Foi o rigor da lei do choro messiânico. Jesus saiu à moda Messi: reclamando de roubo.

Enquanto Jesus chorava à margem do campo e da história pretérita do jogo, Tite tirou Firmino e botou Richarlison. A esperança era que ele transmitisse caxumba para os peruanos.

Logo em seguida Tite optou por uma solução extrema: militarizou o Brasil. Tirou Coutinho e botou Militão. Talvez uma homenagem ao presidente capitão.

Aos 43 minutos, Cebolinha fez fila indiana e os peruanos fizeram falta. Pênalti. Pra VARiar o VAR se meteu. Manteve a penalidade. Como apita bem esse VAR. Richarlison bateu. E meteu. A taça da Copa é nossa!

Primeiro título de Tite com a Seleção. Salvo-conduto para Tite que tem um olho no Catar e outro na China.

Para desgosto dos lulopetistas e similares que ainda restam por aí, Bolsonaro desceu da cabine e foi à cerimônia de premiação dos campeões. E aí, festa é festa, meus camaradas.

Ah, sim... desculpem o mau jeito, meu olho de lince acertou em cheio no Daniel Alves. Ele foi eleito o melhor jogador da Copa. Cebolinha, foi o melhor do jogo. Placar agregado: Brasilitite 8 a 1 Peru. O Futebol tem disso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário