10 de jul. de 2019

PONTOS A PONDERAR

01.
A VAQUINHA DO ZÉ DO BREU

Condenado a pagar R$ 20 mil por danos morais ao Hospital Alberto Einstein, Zé do Breu, O Cuspidor Implacável, fez uma vaquinha eletrônica e conseguiu a grana em 48 horas. 

Quanto tempo levará Zé do Breu com uma nova vaquinha que deleite para devolver os R$ 300 mil que abocanhou via Lei Rouanet para a turnê do espetáculo “Fala, Zé” que passou pelo interior do Estado do Rio de Janeiro e inclusive foi organizado por empresas supostamente fantasmas no município de Rio Bonito. 

RODAPÉ - Sei lá, mas toda vez que ouço falar nas tais vaquinhas eletrônicas sinto um cheiro de lavagem pelo ar. Vaca eletrônica não é ordenhada em tambo - o bom e velho estábulo dos meus tempos de criança.

02.
BOLSONARO, TERRIVELMENTE BOLSONARO

Pô, a gente sabe que, no seu tempo de governo, Bolsonaro preencherá, de sua livre escolha, duas vagas de ministreis do Supremo Tribunal Federal: a primeira, no ano que vem, para o lugar do decano curto Celso de Mello, cria de Zé Sarney; a segunda em 2021, para o lugar do pernóstico e cansativo Marco Aurélio de Mello, abençoado por Fernandinho Beira-Collor, mais que primo, seu padrinho. 

Mas, pô, o presidente Jair Bolsonaro precisava ameaçar que vai indicar alguém ''terrivelmente'' evangélico?!? Já não bastava ser apenas evangélico para um Estado constitucionalissimamente laico?!? 

Depois, quando dizem que entre ele e Lula o jogo de impolidez e malcriação vai terminar sempre empatado, os filhos dele, à moda VAR, vêm com tudo pra cima de todos... 

Bolsonaro! Capitão! Presidente!... Faz as coisas; governa o que tem que governar, mas não diz nada. Deixa que os outros digam. Manda o Lula dizer esses quase-impropérios, a voz do encarcerado é inconfundível. Quase tanto quanto a sua risadinha nervosa, presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário