26 de mai. de 2019

PONTOS A PONDERAR

01.
ÀS RUAS
Porque hoje é domingo há a perspectiva da segunda. Vou às ruas. O supermercado mais próximo fica a dez minutos de carro. Vou às compras. O cartão de crédito já saltitou as contas para o mês que vem. Tô com o Bolsonaro. Não vou às manifestações. Mas, como ele, torço para que dê tudo certo. 

O2.
TITE SUPREMO
Na granja Comary já nas antevésperas da Copa América, Tite prepara a Seleção antiquíssima penta campeã do mundo. Deu entrevista coletiva. Foi na sala de imprensa. deveria ser no plenário do STF: Tite é tão pernóstico quanto os luminares supremos.

03.
PROMOVIDO
Quando um desses habitantes do Congresso Nacional nos olha com aquele manjado olhar triunfante, pode contar de certo: ele deixou de ser corrupto. Foi promovido a corruptor.

04.
JORNALISMO DE BANCADA

Não me peçam para assistir essa droga de ''jornalismo de bancada'' que infesta as redes de TV. Esse tipo de interprograma com ares de ''informativo'' prolifera porque é barato para os donos das redes convencionais televisivas e preenche a quota mínima de notícia exigida aos veículos de/formadores de opinião. 

O esquema é fácil, coloca um ou mais ''profetas do acontecido'' a entrevistar um ou mais sábios escolhidos a dedo que saibam tudo e não digam nada que preste. Você assiste a um programa desses e... já viu todos. Até os que só serão apresentados amanhã. 

Ontem dei de cara na minha tela de TV com um tal de Bial conversando com tal de Kim Não-Sei-O-Que, Kim Kataguiri, Kataissouakilo, ou coisa aparecida. Adivinhem o que foi que eu fiz... Não, os impropérios, não precisam imaginar; pensem no meu controle remoto.

05.
JÁ ACABOU
Só quem perdeu a boca-rica de mamar nas tetas da sagrada vaca pública e notória é que finge que não sabe que a eleição já acabou há muito tempo. E o PT também. A eleição acabou em si mesma; o PT acabou quando foi preso numa cela da Polícia Federal.

06.
TURISMO
Com o dólar nas alturas, os brasileiros trocaram a Disney pelo Pantanal.

07.
GANDAIA DAS BURRAS PÚBLICAS

Dilmandioca Sapiens sozinha - e mal acompanhada - custa ao Brasil o dobro do que a rainha Elizabeth II e a família real custam para o Reino Unido. Nos dois caso é dinheiro público posto fora. 

A família real não faz bolostroca nenhuma o tempo todo; Dilmandioca faz o dobro dessa coisa nenhuma. No caso da inventora da mandioca, o governo que contingencie Ad aeternum a bufunfa das suas mordomias e ela que vá se queixar pro Bispo. É isso mesmo: ''Bispo'' com B maiúsculo; o Bispo aquele que furungou os intestinos de Bolsonaro.

08.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
A propósito e afinal, quem mandou o Bispo matar Bolsonaro?!?

09.
STF & CENTRÃO

Rodei, nesta radiosa manhã dominical, uns trinta quilômetros da nossa casa até o mercadão Dia-a-Dia e de lá para o lar, doce lar. Não vi nem cheiro de passeata. É que andei pelas marginais da Região dos Lagos, longe dos centros de manifestações. De lá, tive notícias virtuais da mobilização na Capital do Brasil do Futuro. 

Por enquanto, por aqui, a bronca é contra o Sacro Império Supremo e o detestável e naticorrompido Centrão. Na verdade, observando-se bem a dupla STF e Centrão, a cara de um é o focinho do outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário