29 de mai. de 2019

PONTOS A PONDERAR

01.
QUEM MANDOU MATAR BOLSONARO?!?
Justiça diz que, por doença mental, Bispo é inimputável. E acreditaria mais na inimputaria da doença do João de Abadiânia. Mas não dou a mão à palmatória.

02.
SENADO TIRA COAF DE MORO

Ao apagar das luzes de ontem, o Senado tirou o Coaf de Moro. É um perigo essa instituição funcionando. Mas não tirou sozinho. Contou com a mãozinha de Bolsonaro que, à tarde, barganhou a reforma administrativa pelo Coaf. O que tem de bom a reforma administrativa é que ficou mantida a redução de 29 para 22 ministérios. Isso e pronto. 

Em 1985, Figueiredo passou o governo - mas não a faixa presidencial - com 20 ministérios para Zé Sarney que repassou 25 ministérios para Fernandinho Beira-Collor que deixou apenas 13 ministérios para Itamar. 

O presidente da República do Café com Pão-de-Queijo entregou a taça com 25 pastas a FHC que enfaixou Lula da Silva que, por dadivoso e coalizador, aumentou a ministeralhada para 28 que Dilma fez saltitar para 30 o seu glorioso ministério.

Agora, Bolsonaro entrega os anéis para ficar com os dedos. Bolas, já que não pratica a estratégia lulática da coalizão pela governabilidade, o presidente-capitão deveria voltar ao ''Brasil em tempo de Collor'' - epa! - em se tratando de ''enxugamento'' da máquina ministerial: 13 ministérios e olhe lá. 

Apesar do cabalístico número 13, ficaria de bom tamanho. O governo caberia todinho e com uma boa folga, na hoje abarrotada Esplanada dos Ministérios.

03.
O FUTEBOL TEM DISSO...

01. Daniel Alves vai ser o capitão da Seleção na Copa América. Tá, até pode ser, mas pênalti e falta na beira da área quem bate é o Neymar.

02. Neymar deixou o treino de ontem na Granja Comary com um ''desconforto'' no joelho esquerdo. Já vou avisando, eu não deixo a minha zona de conforto para assistir a essa copinha sem Neymar. 

03. É que sem Neymar, a Seleção Brasileira tem muito menos tatuagem para se ver em campo. É que, com o futebol que o Brasil vem apresentando nos últimos anos, a grande atração tem sido as tatuagens, os penteados e o jeito de cair no gramado.

04. A única e última inovação no futebol brasileiro, foi em 1958, quando Nilton Santos passou pela lateral do campo por Zagallo e fez o terceiro gol do Brasil contra a Áustria, na Copa do Mundo no Chile. Vinte anos depois, em 1978 na Argentina, Cláudio Coutinho apresentou como grande novidade a ultrapassagem do lateral pelo ponta-esquerda com o codinome de ''overlaping''. De lá pra cá, a maior inovação foi o goleiro-goleador inventado por Rogério Ceni. Mas até isso já caiu no esquecimento.

04.
POLÍTICA BRASILEIRA
A Justiça Federal determinou bloqueio de R$ 128 milhões de Aécio Neves. Esse cara só teve um tipo de remuneração na vida: a política. E você aí, desempregado, à cata de um emprego adequado ao curso superior que custou os olhos da sua cara e da sua família.

05.
FROTA X EDUARDO BOLSONARO
Alexandre Frota-de-choque pediu o afastamento de Eduardo Bolsonaro da presidência do diretório paulista do PSL - muleta eleitoral de Jair Bolsonaro. A alegação é de que Eduardo nunca deu as caras numa reunião do partido. Pô, se ele nunca apareceu, então qual é o problema?!? Se for afastado ninguém vai notar.

06.
INVESTIMENTO
Eu só não invisto na compra de gasolina ao invés de dólar, porque na viagem para a Europa não posso levar gasolina no bolso.

07.
REFORMA DA PREVIDÊNCIA
Acabem com a roubalheira na Previdência. Prendam os ladrões. A reforma previdenciária é o pacote anticrime do Moro.

08.
MEMÓRIA BRASILEIRA
Quem mandou matar Celso Daniel?!? E o Banquete da Lagosta, vai ficar por isso mesmo?!? Já esqueceram de perguntar quem é o dono da faca de Adélio Bispo?!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário