30 de mai. de 2019

PONTOS A PONDERAR

01.
NOVIDADE COLLORIDA
A Procuradoria Geral da República denunciou Fernandinho Beira-Collor por fraudes em contratos irregulares de mais de R$ 240 milhões. Alguém aí se surpreende?!? Alguém aí pensa que vai acontecer alguma coisa com o velho rapagão das Alagoas?!?

02.
PASSEATA ESTUDANTIL
Ah é mesmo: hoje tem passeata pelas ruas do Brasil. Talvez agora já saibam bem pelo que é mesmo que estarão desfraldando suas bandeiras coloridas: o 'corte' não foi corte; foi contingenciamento. E muitas vezes menor dos que os cortes jamais contestados cometidos por Lula e Dilma nos tempos do PT no poder.

03.
ORGANIZAÇÃO ENGRADADA
E a Justiça enfim autorizou a transferência de Eduardo Cunha para o Rio de Janeiro. É lá que moram seus familiares. E onde estão enjaulados também seus melhores comparsas. A isso é se pode chamar de organização criminosa engradada.

04.
CONSELHO DE GRAÇA
O governo resolveu acabar com as farras milionárias das diárias, passagens e hospedaria dos tais conselhos ministeriais. Há centenas de centenas de conselheiros de ONGs, organizações não-governamentais que vivem às custas de governos, deitando e rolando por aí que vão dar com os burros n'água. A solução foi de uma simplicidade estonteante: agora vai ser tudo por videoconferência. Conselho só se dará de graça.

05.
O FUTEBOL TEM DISSO...

O futebol brasileiro é futepolítico: os jogadores passam o tempo todo simulando faltas, fingindo que jogam, fazendo-se de vítimas; os jogadores simulam dribles: ludibriam; os juízes simulam cada decisão; os técnicos simulam estratégias fajutas; os dirigentes simulam administrações, perdas & ganhos... Os estádios são como Assembleias Legislativas: a ideia é enganar juízes. 

Agora mesmo, vamos para a Copa América, um simulacro do bom e velho Campeonato Sul-Americano de Futebol que faz de conta que serve para alguma coisa. E assim como o Brasil Político, o Brasil Futepolítico perdeu todo o crédito e toda a graça.

06.
DESÂNIMO
Hoje acordei com os bofes virados para o desânimo. Que diabo, essa coisa de recomeçar o Brasil todo santo dia cansa e desanima... Eita rotina bem vagabunda / da politicalha furibunda / Pura malandragem nauseabunda / e o Brasil é que se afunda. 









Nenhum comentário:

Postar um comentário