1 de mar. de 2018

PEDIR PODE
O TRF-4 negou pedido do Clube de Advogados Graciosos de Lula para tirar Sérgio Moro do processo da Lava-Jato. O próximo pedido deve ser para tirar Lula do banco dos réus. Pedir pode. 

PARECE QUE BEBE
Nove anos depois de matar dois jovens, num acidente de carro que dirigia bêbado a quase 200 quilômetros por hora, o ex-deputado Carli Filho foi condenado ontem a nove anos e quatro meses de cadeia em regime fechado. Vai recorrer em liberdade. Tem mais cinco ou seis anos de gandaia pela frente até que a trôpega Justiça faça de conta que faz justiça. Se ele dirigisse na marcha da Justiça brasileira, não teria provocado a tragédia que causou. A nossa Justiça parece que bebe.

JUNGMANNDANTE
ejam só que perigo: Jungmann anuncia 'reforço' na PF e diz que Lava-Jato é prioridade. Tá, é 'prioridade' mas em que sentido, cara pálida?!? O seu patrão é um dos mais ilustres investigados naquela história mal contada dos portos e suas docas, pô. 

UM ROLO DE PROVAS
Marcelo Odebrecht entregou a Moro E-mails que documentam e mostram a relação da empresa com Lula e vice-versa, ao contrário, ao avesso do avesso e coisa e loisa... Moro tem em mãos um nauseabundo rolo de papel higiênico pra lá de usado.

PERSEGUIÇÃO
Sérgio Moro pediu o leilão de R$ 11 milhões do guerrilheiro festivo, Zé Dirceu - um pobre socialista. Isso já é perseguição, pô! Só porque Zé Dirceu é de esquerda, acham que ele não pode ser rico nem levar vida de rico. 

PIPOCAS
Pois então, Neymar vai operar o pé direito neste fim de semana no Rio. E o futebol que eu gosto de ver fica sem Neymar por dois meses. Nos intervalos das notícias, vou dedicar minhas pipocas a filmes de ação e shows de variedades.

QUEM SABE FAZ A HORA
Tiroteio esta noite em São Paulo: 7 'suspeitos' foram baleados. Epa! Como assim 'suspeitos'? São só 'suspeitos' e levam bala?!? Ah, então tá. Tá ficando bom. É assim que precisa ser no submundo da política: deputadeco, senadoreco, ministreco, diretoreco de partideco tá lista de 'suspeitos'... Prende logo e pergunta depois.

A LEGIÃO ESCONDIDA
Pois, voltando à vaca fria, Jungmann avisou que vai contratar mil agentes federais. Ah que bom. Mas inda que mal pergunte: onde estava metida essa legião de especialistas durante esse tempo todo?!?

LAVA-TOGA
Esse barraco entre Gilmuar e Barroso serve bem para mostrar uma vez mais o risco que corre um país por ter uma corte com poder supremo de Justiça. Esses dois barraqueiros estão apenas representando 20% do grupo dos onze cortesãos que podem mais do que os mais de 200 milhões de habitantes desse país. Debaixo de suas togas cabem todos os pecados do mundo desse buraco aqui no Cone Sul do mundo. nenhuma democracia que se preze merece estar sob o jugo de uma supremacia de tão triste figura. Esse tribunal está pedindo urgentemente uma Operação Lava-Toga.

RELATÓRIO DO BANCO MUNDIAL:
"O Brasil vai levar 260 anos para atingir o índice de leitura dos países desenvolvidos". Ah, grande coisa: pra que é então que servem o zap-zap, o tuíter, o Google, a Wikipedia, o Facebook?!? Quer dizer então que, pelo Banco Mundial, a gente nunca mais vai poder ter um presidente semianalfabeto?!? A confirmar-se tal conceito, parecer-me-á tratar-se de mais uma elucubração de Michel Temer, o presidente de português mais escorreito e castiço da história desse país.

ALGO ESTÁ ERRADO...
Nada menos de 71% da superfície da Terra é coberta por água em estado líquido. E o mundo está morrendo de sede...

CUIDADO!
Temer voltou a ameaçar o país. Ontem, na rádio Jovem Pan, ele garantiu com todas as letras e em alto e bom som que "as instituições estão funcionando". Epa! Todo cuidado é pouco.

DEVOLVENDO UM PEDACINHO DO REINO

A igreja Universal do Reino de Deus vai devolver uma nesguinha de nada dos terrenos que tem no céu a uma fiel ludibriada e seu marido. 

Os ministros da 3ª Turma do STJ mantiveram julgamento do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul que condenou a Igreja Universal do Reino de Deus a indenizar em R$ 20 mil uma fiel e seu marido por supostamente ter "empregado coação moral irresistível para que ela doasse bens à instituição religiosa em troca da promessa de melhora da condição financeira da família".

Os 'ministros' lobistas de Deus terão que ressarcir também todos os danos materiais na fase da liquidação da sentença.

Pronto, taí a jurisprudência. Tomara que, daqui pra frente, chova ressarcimento. 

Mas é o que este seu amigo aqui, portador de puro agnosticismo, sempre lhes diz quando prega no deserto: os deuses são clementes e misericordiosos....Os seus intermediários é que fazem o diabo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário