3 de mar. de 2018

FACTOIDE DESESPERADO, OU: O ACASO É UMA COISA LINDA!

Div.
Bem agora, antevéspera de Lula receber voz de prisão, aquele ativista argentino, Adolfo Perez Esquivel que, no longínquo ano de 1980 ganhou um prêmio Nobel, passou casualmente pelo Instituto Lula. 

Foi assim por acaso, assim como quem não quer nada, mas foi de um jeito de que Esquivel seja um messias que tem muita coisa a fazer pelo bem e pela paz do Brasil e dos brasileiros.
Div.
Pois, Esquivel não esquivou-se quando saiu lá da sede do Mensalão & Petrolão, dizendo que vai indicar o Lulalekoloko para o comitê norueguês do Nobel, que escolhe o agraciado do ano pelo prêmio da paz. 

Esse Esquivel deve ser uma sumidade em termos de conhecimento do que é o Brasil e quem são e o que são os seus redemocratizadores. Assim como o destino o encaminhou aleatoriamente ao clube privado de Lula, Dom Esquivel deveria passar lá pela Petrobras, antes que ela acabe, para ver que prêmio mesmo o Lulalekoloko merece.

O que me encanta numa visita como essa do velho Adolfo Perez Esquivel cansado de guerra é a coincidência que o induziu ao factoide. O acaso é uma coisa linda! Cria factoides inesperados e desesperados.

Mas, assim como o acaso pode te conseguir um prêmio Nobel da paz que dá a taça e mais 9 milhões de coroas suecas - uma mixaria de R$ 3,5 milhões; ele, o mesmo acaso, pode te bloquear R$ 9 milhões e meio e te dar uma cela 3x4 como habitat por 12 anos e um mês, em regime fechado por corrupção e lavagem de dinheiro.

RODAPÉ - Inda que mal pergunte: como mandar para a cadeia um agraciado pelo Prêmio Nobel da Paz?!? Nelson Mandela não vale. Ganhou o prêmio depois que passou 20 anos preso. Vai ver que, por acaso, isso possa acontecer com Lula. Ah que coisa linda, o acaso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário