3 de mar. de 2018

NA POLÍCIA FEDERAL...
Galloro nomeou praticamente a mesma equipe de Daiello na força-tarefa da Lava-Jato. Quer dizer, Temer finge que não está por trás disso tudo.

QUANDO AS INSTITUIÇÕES FUNCIONAM...
"O crime não é e não será mais forte que o estado brasileiro". Aí, então, o crime organizado concordou com Galloro: - Não preciso ser maior nem menor, "L'Etat C'est Moi".

HAI-KAI da INTERVENÇÃO
Logo Jaburu, / grande republiqueta! / será Urutu.

PUNIÇÃO
fernando Segovia foi punido pela sua incompetência com um salário mensal de R$ 50 mil, na Embaixada brasileira em... Roma!

INDA QUE MAL PERGUNTE...
Se fossem cantores sertanejos, que nome você daria a esse trio: Temer, Pandilha e Angorá?!? 

TIRA QUE QUE EU QUERO VER
Tá, para acomodar o parceiro Jungmann no neo-Ministério Extraordinário de Segurança, Temer colocou o general Joaquim Silva e Luna no Ministério da Defesa. Os militares do mais alto coturno estão pra lá de satisfeitos. Agora, eu quero ver se o Temer é bem homem para tirar Luna de lá... Ele que tire que vai ver só o que é bom pra tosse.

VERBALIZANDO
Li num bom site de notícias um final de matéria supreendente: "Então, a partir daí, choverão habeas corpus...". Pois é. Eu choverei, tu choverás, ele choverá; nós choveremos, vós chovereis e eles choverão habeas corpus. Acontece... Convenção redatorial e clima são imprevisíveis.


RODAPÉ - O  verbo chover é intransitivo e impessoal, sendo conjugado apenas na 3.ª pessoa do singular: chove, choveu, chovia, choverá...

PERSPECTIVA

Tá faltando muito pouco para Lula confessar que roubou. Ele já disse que Lula não é Lula é um 'pedaço das células de cada um de nós'. Lula, pois, não é Lula é 'nós'. 

Mas, isso para confessar não é o bastante. Lula já disse também que não é Lula quando se auto-proclamou o Metamorfose Ambulante. 

Não sendo mais humanamente possível continuar negando a roubalheira, Lula vai confessar que roubou. Sua próxima entidade virá no bojo da sua iminente confissão: 

- Tá roubei... Mas eu não sou o Lula, sou o Robin Wood. Roubei dos governos ricos para repartir com o povo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário