22 de mar. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

DESIGUALDADE

O salário-mínimo no Brasil é de R$ 1.100 porque o das otoridades é de R$ 40 mil fora os alhos e bugalhos. Cada um deles vale por 40 operários brasileiros.

02.

CASA DE TOLERÂNCIA

Suprassumo Tchurma Foderal

03.

É PRA JÁ!

Até antes mesmo que Lulavagem volte para a cadeia, o Brasil precisa desaparelhar o Patronato das Togas da Mironga.

04.

FORA!

Fora, STFake!

05.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

O que você precisa para ovacionar o STF?!?

06.

ESTRANHA CORTE

Dos 11 cortesãos do STF, 7 são ‘cargos de confiança’ de Lulavagem e Dilmandioca. Todos cheios de grata e eterna cortesia

07.

O MAL

O mal da Lava-Jato é que, para o bem, ela nunca teve ‘seu bandido preferido’.

08.

I HAVE A DREAM

Eu tenho um sonho: amanhã eu vou acordar e o Patronato das Togas vai ser posto para dormir eternamente.

09.

PIZZAIOLOS SUPREMOS

Sabe aquela coisa de que toda CPI no Congresso Nacional termina em pizza?!?

Pois, o ‘pedido de vistas’ é a pizza que faz dos 11 supremos servidores de cargos de confiança, os pizzaiolos do STF.

10.

EM PRATOS LIMPOS

Já lhes falei disso, por aqui, mas vou furungar o assunto uma vez mais. Vamos lá: o Supremo Tribunal Federal só será julgado pelo próprio Supremo Tribunal Federal. Estou me referindo à instituição e não aos seus 11 intocáveis ministros de notável saber jurídico e ilibada reputação.

Em caso de crimes comuns, essas infrações penais que rolam por aí a torto e a direito, os ministros são julgados - adivinhem só! - pelos próprios colegas do tribunal.

Já em crimes de responsabilidade, quando o crime está relacionado ao exercício da função de ministro, compete ao Senado Federal processá-los e julgá-los.

Se você quer saber, desde 1890 quando o Supremo foi criado até hoje não há nenhum caso em que o Senado tenha processado um ministro do STF por crimes de responsabilidade.

Então, inda que mal pergunte: quem é que manda nessa destrambelhada democracia de gaveteiros que arromba e deixa arrombar o Brasil?!?

Antes que vocês desistam e deixem tudo como está só para ver como é que fica, não se esqueçam de que há sempre um jeitinho brasileiro de se fazer ou desfazer as coisas. Então vamos lá...

Afora o banquete dos luminares supremos, vamos pôr as coisas em pratos limpos: o STF não é a 4ª Instância do Judiciário coisa nenhuma! Ele é um poder intocável criado para ‘salvaguardar’ a Constituição: a Magda Corte que trata da Carta Magna. E deu pra bolinha deles lá. Tudo e todo o demais é excesso.

Está lá no Art. 101 da Constituição-Cidadã de 88, no Parágrafo Único – “Os Ministros do Supremo Tribunal federal serão nomeados pelo Presidente da República, depois de aprovada a escolha pela maioria absoluta do Senado Federal”. E então é isso...  Lá não diz em lugar algum, parágrafo nenhum que o Presidente da República não pode demitir os ministros do STF. Então, pronto... “O que não é proibido, é permitido”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário