PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O.
Siqueira
Porque hoje é quarta-feira / Calabar se contenta com traições aos pacotes... / Porque hoje é quarta-feira / Quem nasceu para Calabar, jamais será Iscariotes.
01.
PRISCAS ERAS...
Eu sou do tempo em que a gente acabou com o clássico rock’n roll, botando pra quebrar com a ‘Era da Discoteca’. Como era bom aquele barato da ‘disco music’ nas garagens que viravam boates punk.
02.
MISSÃO IMPOSSÍVEL
Todo e qualquer país é difícil de governar. O Brasil é impossível.
03.
CARMINHA, A DILMANDIOCA
Pois taí, não preciso dobrar a língua: Carminha, a bruxuleante musa das leis, fechou a tampa do caixão da Lava-Jato.
Ela mudou seu voto com uma boa desculpa esfarrapada: disse que ‘não tinha visto’ o que já estava lá no processo desde quando o golpe veio à baila.
Carminha, a alquimista, é hoje para o STF o que Dilmandioca Sapiens foi para a sucata da Refinaria de Pasadena. Carminha é a Dilmandioca da Magda Corte.
04.
O IM/PARCIAL
O cúmulo do ridículo no julgamento é um país de mais de 210 milhões de habitantes, aguentar a desfaçatez de um Gilmuar, o Animuar Social, ‘julgando’ a parcialidade de alguém. Logo ele, a parcialidade em carne e osso.
05.
NÃO SE DISTRAIA
Aquele tal Instituto de Direito Público, parece apenas mais um drible na lei desferido por Gilmuar, mestre dos mestres em matéria de fazer que vai pela direita; fazer que vai pela esquerda e acaba fondo pelo meio.
Mas não é só isso: o tal cursinho com pompa e circunstância de grande coisa é uma forma maquiavélica de criar uma nova geração de leguleios, aptos a chupar o sangue do espírito das leis. E eis, então, que daí surge uma nova geração de especialistas em revirar os códigos da Lei e da Justiça.
Ao fim e ao cabo desse cursinho, a nova geração de alquimistas está chegando. Esse bloco de ‘diplomados’ em ciências ocultas é que vai consolidar a metamorfose do tribunal dos tribunais. Eles é que vão consolidar o modelito lulático de um verdadeiro PCC dentro da Magda Corte.
06.
PELO CONTRÁRIO
Não tenho nada contra Gilmuar, O Animuar Social. Nem a favor nem contra; pelo contrário. Principalmente, muito pelo contrário.
07.
A CEIA E O JUDAS
O alagoano Domingos Calabar ajudou a Holanda a invadir o Nordeste. E assim ele foi enforcado e esquartejado, levando para o bojo da História do Brasil o glorioso título de maior traidor dessa pátria, amada, idolatrada.
Tão ruim quanto isso é a Magda Corte ter usurpado o governo do Brasil. Por mais que ‘estiquem a corda’ os servidores agraciados por uma súcia de perniciosos presidentes de plantão, jamais serão enforcados e esquartejados como Calabar, seu perpétuo modelo de caráter.
E assim é que eles são os calabares de capa, espada e olhos desvendados que perderam o medo e a vergonha de terem vergonha e medo do clamor quase resmunguento da população tão indignada quanto submissa.
Gilmuar só não é um Judas Iscariotes porque o modelito de ‘comes e bebes’ do Patronato das Togas, não é nenhuma Última Ceia. Ali, só se trata sempre de Penúltima Ceia. E quem nasceu para ser Calabar, nunca deixará de ter o sonho de ser promovido a Judas Iscariotes.
08
CUIDADO!
Com essa de ontem, agora mesmo é que o Patronato das Togas vai mandar prender e arrebentar,
Nenhum comentário:
Postar um comentário