21 de mar. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é domingo / O presidente é capitão, não é araponga... / Porque hoje é domingo / Genocida é a Supremacia das Togas da Mironga.

01.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que nossos pais se emperiquitavam todos para ir ao cine theatro assistir aos filmes do Gordo e o Magro e dos Três Patetas... de minha parte, eu ia às matinés de domingo para torcer pelo Durango Kid e o Hopalong Cassidy com seu impagável Gabby Hayes. Ah sim, eu torcia mais para o Durango Kid do que para o Charles Starrett, o artista que queria ofuscar o mito.

02.

CONSÓRCIO MERCENÁRIO DA NOTÍCIA

Cegos de paixão por mais uma crise na área econômica do governo, os jornalojistas ávidos por patrocínio das burras públicas trombeteiam eufóricos: “Com saída de Brandão, conselheiros e diretores do BB podem deixar o cargo”.

Tiro no pé. Isso bem que poderia ser o caminho para a reestruturação desse cabidaço de emprego e absurdas mordomias.

03.

ELEIÇÃO 2022

O empresário Pedro Passos, da Natura, pautado pelos jornalojistas consorciados, não teve papas na língua: “O Brasil merece algo melhor que Bolsonaro e Lula”. Que merece, merece mesmo. Mas se é só ‘algo melhor’, então é porque o ‘salvador da pátria’ ainda não deu as caras no pedaço.

Ah, sim...  Tudo bem que os senhores dos anéis desgostem do Bolsonaro, - bolas, com açúcar, até eu – mas, meter o Lulavagem na mesma pipa é sacanagem pura. Lulavagem tem que ser escalado com a turma dele lá na cadeia: Marcola, Fernandinho Beira-Mar e estrelas similares.

04.

BOLSONARO E O JORNALOJISMO

Ao correr do mandato, seja lá por que cargas d’água isso tenha acontecido, Bolsonaro foi se fazendo mais embrutecido no trato com os jornalojistas filhos da pauta do Consórcio Mercenário da Notícia.

Mas, nem é tanto pela sua descortesia e justificada aspereza que vem sendo editado como sociopatas, genocida e exterminador do futuro e do presente dos brasileiros.

Seus detratores seriam prontamente seus bajuladores, assim que começasse a chover na horta dos amos e senhores da liberdade de pressão, bem do jeito que acontecia quando o Lulavagem enchia os cofres dos consorciados da desinformação e pagava os jornalojistas filhos das pautas cumpanhêras, enquanto roubava e deixava roubar.

05.

NÃO SE DISTRAIA

O Consórcio Mercenário da Notícia é só um reles mendicante de verbas publicitárias para seus cofres hoje vazios de dinheiro público. Genocida mesmo é a pandilha do Patronato das Togas que rasgou a Constituição e tirou do governo central o poder de controle da pandemia passando-o para os governadores e prefeitos.

Esse pandemônio que aí está foi provocado deliberadamente, a serviço do patrono Lularápio da Silva, pelos 11 ‘cientistas’, notáveis conhecedores dos mistérios da ciência física e biológica que vai salvar a pátria amada.

Essa urdidura se concretizou pelos pensionistas do Patronato das Togas desde o maléfico 15 de abril do ano passado, quando os vassalos iluminados desbancaram despoticamente Bolsonaro, um presidente que até nem agrada a gregos e troianos, mas que definitivamente desagrada mortalmente à Lulavassalagem hoje ainda desbancada do poder e dos seus tronos no velho império do Estado que roubava e deixava roubar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário