PONTOS A PONDERAR
1ª Edição –
12/Set/21 - Domingo
Por: Sérgio A. O. Siqueira
PRISCAS ERAS...
Eu sou do tempo em que as garotas achavam o ‘it da moda’ usar perfume Gabriela Sabatini...
QUARENTENA DÁ CADA IDÉIA...
Pois, sem mais o que fazer acabei me dando conta de que aqueles jeitos e trejeitos de pura vaidade do entogado Barroso são porque ele acha que todos os outros seres humanos comuns, são seus admiradores...
HISTÓRIAS DO BRASIL CONTEMPORÂNEO
ERA UMA VEZ... lá, em janeiro de 2003, o dia em que um saltador de portões das fábricas do ABC Paulista, o tal de Luiz Ignaro, mais conhecido pelo codinome de Lulambança da Silva, subiu a rampa do Palácio do Planalto, trajando uma enorme faixa presidencial.
Oito anos depois, desceu a mesma rampa, deixando a faixa para o seu poste de estimação, a Dilmandioca Catavento Sapiens e carregando com ele a glória de ter implantado e presidido o mensalão, apatifado e espatifado a Petrobrás, deixando gloriosamente um contigente de 13 milhões de desempregados.
E hoje, por honra e glória dos entogados pernas-abaixo, depois de curtir um tempinho de nada de cadeia por corrupção e lavagem contumaz de dinheiro, renasce das cinzas e ressurge das brumas como – imagine só! – candidato, uma vez mais, a presidente da República... Trazendo embaixo do braço forte que não foge à luta, o seu tradicional plano de poder, ao invés de um programa de governo
PONTOS A PONDERAR...
01.
PERIGOSOS
Nunca antes na história desse país, os eminentes ministreis do Supremo foram um perigo tão iminente.
02.
ELEIÇÃO 2022
Não se distraia! Nesse reino de candidatos a candidatos à Presidência da República, Lulavagem da Silva já foi o mais coroado réu dos réus.
03.
DÁ-LHE CORDA!
Com o
Luladravaz confirmado como candidato ficha-limpa à retomada do Palácio do
Planalto, se eu fosse o Capitão, no primeiro debate eleitoral, eu relembraria
só por relembrar ao meu, seu, nosso delinquente de estimação, umas coisinhas
bobas tipo assim...
1) As maiores construtoras do
Brasil pagaram e querem continuar pagando vantagens indevidas em contratos
celebrados com diretorias da Petrobras;
2) Foram os
partidos da base aliada PT, PMDB, PT que indicaram os nomes certos e sabidos
para assumir as diretorias que possibilitam o funcionamento do esquema de
propinas que correu frouxo;
3) O governo
federal estava metido nisso até à medula - se é que invertebrados têm medula -
porque os diretores eram indicados pela base aliada, que depois recompensava
tudo com apoio político;
4) Pelo menos nove ministros foram tidos e havidos como beneficiários do esquema que durou mais de dez risonhas primaveras.
Mas, eu acho que seria pura perda de tempo perguntar ao Luladravaz alguma coisa agora sobre o que já se está sabendo. Seria chover no molhado. Luladravaz tem um lenço pra cada choro.
Em todo caso seria, ainda que pouco esclarecedor, bastante oportuna a ocasião para acreditar na eficácia dessa estratégia de trazer de volta o passado que condena o descarado candidato, bancando o Vicente Matheus, antigo presidente do Curíntia: "Vamos dar mais corda para Lula se... apunhalar pelas costas".
04.
O PREÇO JUSTIÇA
Bob Jeff foi condenado ontem a pagar R$ 300 mil por ofensas a Eduardo Leite, governador destemida e conscientemente autoproclamado ‘gay’ do Rio Grande do Sul. Bob Jeff, o notável falastrão, foi condenado por ataques homofóbicos ao tucano pelotense, hoje candidato a candidato a concorrer ao cargo de presidente do Brasil.
Então tá, toma aí, falastrão! Mas, ao vencedor os louros e o preço da vitória: essa coisa de multa é meio dúbia... tem lá suas vantagens, mas parece sempre que a honra maculada da parte vencedora vale só aquilo mesmo, 300 mil ou 3 milhões de reais.
05.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Quando é que é crime de tráfico de influência internacional um presidente de qualquer república, mesmo que a república seja a do Brasil da Silva, fazer lobby em nome da sua pátria amada, por grandes empreitadas em obras para outros países:
1) Quando as obras são sempre superfaturadas e financiadas por um banco amigo, companheiro bom e batuta como o BNDES;
2) quando as empreiteiras são as mesmas de sempre;
3) quando as mesmas de sempre patrocinam viagens, hospedagens e palestras internacionais do presidente que, por isso, fica milionário;
4) não é crime nunca nesse país - só inveja da oposição que não pode fazer o mesmo?!?
06.
AMEAÇA
Vendo e ouvindo a retórica prolixa e embolada, cheia de fricotes latinos e rapapés nativos dos entogados pernas-abaixo e supremos dessa pátria amada, estou certo apenas de uma coisa: o direito formal usado contra o direito moral é a mais flagrante perigosa e potente manipulação da Justiça.
07.
FIASCO À VISTA
Nem Lulavagem da Silva vai hoje ao protesto anti-Bolsonaro promovido pelos lulacaios de sempre. Com medo de mais um iminente fiasco, os lulambanças caseiros, lançam uns hashtags na base do #fiqueemcasacomlula... É a velha lengalenga: ‘o medo de perder, tira a vontade de ganhar’. De qualquer maneira, o putismo acha que sai vencendo: vai ter um bloco na rua e o cordão dos puxassacos em casa.
08.
ASSIM COMO
Assim como
depois do 7 de Setembro ficou mais difícil o tal impeachment de Bolsonaro; depois
do discurso primaveril de Bolsonaro ficou mais difícil emplacar o ‘terrivelmente
evangélico’, André Mendonça, na Supremacia das Togas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário