13 de set. de 2021

PONTOS A PONDERAR

1ª Edição – 13/Set/21 - Domingo

Por: Sérgio A. O. Siqueira

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que ainda havia, uma vez por ano, o Baile das Debutantes que, para ser mesmo uma festa de arromba, tinha que ser com a Orquestra Tabajara, de Severino Araújo que clonava o Ray Connif.

HISTÓRIAS DO BRASIL CONTEMPORÂNEAS

ERA UMA VEZ... Quando setembro chegava aqui no Brasil, num dia 13 como este, há distante meia dúzia de anos. A sensação de impunidade dava mais ousadia ao período de Luladino no poder do que qualquer respingo de receio pelo estrago que o Mensalão poderia causar nas facções lularanjadas que arrombavam as burras públicas.

Tanto é que, com o mesmo destemor de sempre, o Mensalão foi logo substituído pelo Petrolão, por uma pandilha de siglas partidárias, cúmplices na missão escabrosa de uma regência que ainda hoje jura por tudo que é mais sagrado que não rouba nem deixa roubar.

A quadrilha só não contava era com a astúcia da força-tarefa da Operação Lava Jato.

E foi por isso que naquelas priscas eras, o ‘Brahma’ do Clube dos Empreiteiros, andava de olho arregalado, falando como quem estava engasgado e pronto para chutar o pau da barraca e denunciar que, uma vez mais, fora apunhalado pelas costas.

Não é nada, não é nada, só naquele fim de semana, Ricardo Pessoa, dono da UTC, já delator premiado e Nestor Cerveró, pau de galinheiro na Petrobras que pretendia ser promovido a delator, desafiaram os astros cadentes do crime organizado que tomou o Estado de assalto.

Eles disseram coisas que abririam a porta de qualquer purgatório, antessala do inferno que já se avizinhava do núcleo central dos arrombadores da arca do tesouro nacional.

Ricardo Pessoa, da UTC foi claro, curto e grosso: "Por dez anos, paguei 20 milhões e meio de reais ao PT: de 2004, sob o governo Lula a 2014, sob o governo Dilma". Pô! Pô que pariu! Que gentalha.

Já Nestor Cerveró, candidatando-se a fechar um já quase tardio acordo de delação premiada, disse então e não mandou dizer ao Ministério Público: "O contrato de Pasadena rendeu mais de 15 milhões de dólares em propina, dos quais 4 milhões de reais foram dados como 'adiantamento' para a campanha de Lula".

Epa, opa! Stop com o Brasil da Silva! Stop que esses caras vão ter que descer. Mas que nada, eles ainda tiveram tempo e coragem para estofarem o peito e deixarem no ar a ameaça de que, se tudo der errado e a cadeia for inevitável, eles chamariam às ruas os exércitos de Stédile, dos "movimentos sociais", dos pelegos e dessa neo-frente popular, que eles "são bons de briga"...

Eles ainda achavam que tinham tempo, posto que a força-tarefa da Lava Jato, não tinha pressa e ainda achava que Cerveró dissera muito pouco de tudo quanto sabia e poderia revelar, para merecer a promoção ao posto de delator premiado, mais alto e mais acreditado cargo dessa sobressaltada República dos Calamares.

O tempo não para. E a pandilha de sevandijas tinha mesmo todo o tempo do mundo para reagir e ganhar a parada. Foi o que se deu. A pandilha de lulapeterechados é a mocinha e a Lava-Jato virou bandida. Só não está presa, porque foi morta e sepultada pela corja que já manipula a eleição do ano que vem.

PONTOS A PONDERAR

01. DEVE E AINDA BUFA - Ninguém vai cobrar do Lulavagem da Silva?!? Ele está devendo ao Brasil mais de 30 anos de cadeia fechada, por corrupção e lavagem de dinheiro. Ele deve, nega, não paga e ainda bufa.

02. CPIADA - CPI nunca deu em nada. Esses caras não nos representam. Nem contra nem a favor.

03. BRASILEIRO BONZINHO - O brasileiro não é escravo de 11 Coringas vestidos de Batman. O brasileiro só não rasgou ainda a Constituição como eles rasgam.

04. REFORMA - Nenhuma reforma pode ser feita por esse Congresso que aí está. Eles não têm um pingo de credibilidade. Com um código de barras na lapela, esses mercenários não nos representam.

05. MALDIÇÃO LULÁTICA - A maior maldição, a maior praga deixada por Lula, o Cabra da Peste, foi o aparelhamento do STF, a Pasárgada do crime organizado, transformada nessa caverna de 11 Coringas vestidos de Batman. É ali que a nação se ajoelha e tem que rezar.

06. A SEDE DO GOVERNO - A caverna dos Coringas disfarçados de Batman é a verdadeira sede do governo brasileiro. Qualquer medida saída do Palácio do Planalto só será realizada com as bênçãos do Superman que existe em cada um dos 11 Coringas que se fingem de Batman.

07. A MESADA – Inda que mal pergunte: o Toffolião afinal, já abriu mão daquela mesada de R$ 100 mil que recebia do escritório de advocacia de Roberta Rangel, sua esposa de fé, amiga e camarada?!?

08. HAI-KAI - E de repente,/ ó xente! Lula não mente,/ só se desmente.

09. NÃO SE DISTRAIA! – Não sei se você já se deu conta de que o que está em jogo nesse país, desde que Luladino relançou o ‘marco da internet’, o que est[á em jogo nem é mais a liberdade de expressão é a nossa liberdade de pensamento. O mandarim Lularanjão chinelo-chinês está querendo nos chinesiar.

10. FRACASSO DE BILHETERIA - Pô, cadê a mortadela e bijuja que eram para estar ali?!? E assim é que a i/mobilização dos ‘movimentos populares’ pelo impeachment de Bolsonaro, foi um sucesso de minoria esmagadora.

11. O PSOL MOSTRA O QUE É – Acaba de aprovar Guilherme Boulos Fecais como candidato ao governo de São Paulo. Ele está querendo trocar o cargo de síndico do bloco de invasores de propriedades na pauliceia desvairada.

12. TERCEIRA VIA - Mourão deixa o cargo de General da Banda e mostra que é vara madura que não cai: relegado nos encontros de Bolsonaro com ministros, Morão montou uma agenda paralela e tenta acomodar as coisas com o Centrão e a Oposição. Tá me cheirando, por via das dúvidas, como uma terceira via.

13. PONTO 13, A PARADA É DELE - Marca patente: / Quando Lula cala, não mente / ele consente.

14. FRACASSO RETUMBANTE – A minifestação deste domingo em Brasília pelo impeachment de Bolsonaro teve o mesmo sucesso de aglomeração que as viagens do social-comunista Lularanja-chinês tem feito pelo Nordeste.

15. DATANÓSAQUI – Inda que mal pergunte: Barroso já convenceu você de que as urnas eletrônicas são invioláveis e não precisam de contagem pública?!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário