17 de set. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

1ª edição – 17/set/21 – 6ª feira

Por: Sérgio A. O. Siqueira

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que os bailes de carnaval do raitesoçaite tinham mascarados e mascaradas, pierrots, colombinas, arlequins e jogo de lança-perfume Rodo...

QUARENTENA DÁ CADA IDÉIA...

E se o cabo e o soldado estiverem pensando no Mourão, general da banda, vara madura que não cai?!?

HISTÓRIAS DO BRASIL CONTEMPORÂNEO

ERA UMA VEZ... O dia 31 de agosto de 2016. Eis que, senão quando, de repente e não mais que de repente, Dilmandioca Sapiens, poste apagado de Luladino da Silva, foi posta pra fora da Presidência da República por notório merecimento.

De lá pra cá, os malabaristas degredados filhos de Eva, ainda se equilibrando nos gabides da máquina pública, não deixaram mais ninguém governar esse país.

E foi assim e então que todos os caminhos dos Poderes da República levaram com armas, malas e bagagens para a Suprema Torre Feudal, sede nacional do conglomerado de aproveitadores desprovidos de qualquer programa de governo que atende pela abreviatura PT, tido e havido como Partido dos Trabalhadores – uma aglomeração que abocanhando uma porção de siglas menores e até piores, só pensa no seu plano de poder: a volta daquele que rouba e deixa roubar.

PONTOS A PONDERAR

01. DATALUCRO - Não se distraia. Você sabe que o Datafolha jamais acerta, ele apenas concerta. Desaperta, quando acerta a margem de lucro para cima, para baixo e por todos os lados. Não se distraia. Sabe cuméquié: água mole em pedra dura, tanto bate até que fura.

02. O MELHOR FUTURO - Não é por nada, não. Mas, depois do grandioloquente gesto de Bolsonaro mandando de volta pra casa, de caminhoneiros a peões de estâncias do agronegócio; de donas de casa a motocas mutucas, sinto que o olhar do brasileiro olha desesperadamente para uma terceira via como se fosse o seu melhor futuro. Há controvérsias.

03. ENTREMENTES – A Lei Xandão continua facilitando o diálogo e a pacificação entre o governo de fato e o governo de direito que não se endireita. 

Ontem mesmo A Lei Xandão suspendeu as portaria de Bolsonaro e manteve o rastreamento de armas e munições. Querem uma coisinha mais irritante do que esta para os nervos de aço do Pai dos Filhos do Capitão?!?

04. PODERES INDEPENDENTES - O histriônico Kajuru entrou com ação no STF para obrigar Alcoolúgubre a pautar a sabatina de André Mendonça, o terrivelmente evangélico. Besteira. Mais uma de Kajuru: o STF nessas horas respeita a decantada independência dos poderes republicanos. Só nessas horas.

05. UM DOCE DA FENADOCE – Dou um doce da Fenadoce para quem revelar o segredo que há entre Docas Temer, A Lei Xandão e Bolsonaro. Dou só um doce, porque se der mais um deles vai dedurar os outros dois e vice-versa.

06. MULHER POR MULHER - Omar Aziz, o popular, tosco e grosseiro Azar Omiz, diz agora que é contra a convocação da ex-mulher de Bolsonaro pela CPI do Covil de Barroso. É que pode dar na telha de algum bolsonarista da CPI querer convocar Nejmi Jomaa, a mulher de Aziz.

07. O CENTRÃO DAS CATEDRAIS - Dizem os jornalojistas filhos da pauta do Consórcio da Imprensa Marrom-Glacê que os evangélicos abandonaram Bolsonaro assim que ele deu sinais de que poderia trocar André Mendonça por alguém que não seja terrivelmente evangélico. Esse evangélicos que invadem o Estado laico são o Centrão das catedrais de esquina.

08. PAUS DE GALINHEIRO - A trinca de les enfants terribles, DocasTemer, FHCecê e Sarney Marimbondo de Fogo pregaram ontem a pacificação e defesa da democracia em um morno e conspurcante evento online.

O Príncipe FHCecê disse até que "não dá para negar o fato que o presidente Bolsonaro tem arroubos que não são condizentes com o futuro democrático"

A palestra virtual foi promovida pelos partidos MDB, PSDB, DEM e Cidadania ‘pela defesa da democracia’. O trololó fez parte do ciclo de debates "Um novo rumo para o Brasil", que vai se arrastar até o próximo dia 27.

É tragicômico ver que essa gente, mais suja que pau de galinheiro, se mete de pato a ganso, como se não tivessem culpa nenhuma de terem colocado Luladino e Dilmandioca para cometerem o governo que roubava e deixava roubar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário