10 de set. de 2021

PONTOS A PONDERAR

1ª Edição – 10/Set/21– 6ª Feira

Por: Sérgio A. O. Siqueira

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo do grito-canção de guerra do time de basquete do Regatas Pelotense: “vara, vara, carapuça, roeli-que-qué; qui-que-qué, qui-que-qué, paratimbum! Regatas! Regatas! Regatas!...”.

HISTÓRIAS DO BRASIL

ERA UMA VEZ... Ontem. Foi quando deu-se a rendição de um impetuoso Capitão. Mediada por Docas Temer, a conversa de Bolsonaro com A Lei Xandão de Moraes, delegado supremo, foi ‘rápida e amena’.

Coisinha tipo assim “fica na tua que eu fico na minha”. Uma capitulação diante do perigo do segundo grande grito de Independência retomar de fato e de direito com o clamor das ruas, a democracia perdida. 

No fundo, no fundo a voz do Pai dos Filhos do Capitão ecoava com o som de um vampiro: “Se ficardes na sua ficar-me-ei na minha!”. Resta pelo ar um cheiro de comedida rendição do Capitão ao Sistema.

PONTOS A PONDERAR...

01.

AS RAZÕES

E eis que a ‘explosão’ das ruas e a paralisação dos caminhoneiros, voltam à estaca zero. Agora, depende só do povo, mostrar se foi às ruas pelo Bolsonaro ou pela dignidade da pátria amada Brasil. Ou, pelas duas razões.

02.

IMPEDIDO

Uma coisa nada mudou: faz dois anos e alguma coisa mais que não deixam o presidente governar.

03.

NAS ÚLTIMAS

A oposição, aquela que já não aguenta mais não falar mandarim, está encravada na máquina administrativa dos quatro Poderes constituídos: Executivo, Legislativo, Judiciário e o poder Supremo que abocanha os três primeiros que estão ‘nas últimas’.

04.

CONVIVÊNCIA

Por mais que façam riquefafes e requebros, os togados pernas-abaixo não só não consegue esconder, como fazem questão de mostrar que intrometem-se nos outros três Poderes – Executivo, Legislativo e Judiciário – nos quais estabeleceram com mão de ferro a impossibilidade de convivência pacífica entre os Poderes dessa República de Gaveta e Gaveteiros. 

Lêde a ‘carta’ de ontem assinada por Bolsonaro, sob a influência de Docas Temer e vide o desabafo também de ontem do melífluo Barroso, dono do Superior Tribunal Eleitoral.

05

NÃO SE DISTRAIA!

Não se distraia! O Supremo é uma aglomeração de serviçais alularanjados ocupando cargos de confiança arranjados por aquele que deveria estar preso porque rouba e deixa roubar.

06.

FARSA

Com a rendição do Capitão, caiu por terra o anunciado ‘estudo’ de impeachment do presidente da República de Gaveteiros. Era só uma farsa para pavimentar o caminho de volta do governo que roubou e deixou roubar e, caso pule o muro de volta, vai roubar e deixar roubar. Seria, eles não conseguiriam esconder, a alegria dos cortesão togados pernas-abaixo, dos muitos mais de 300 picaretas do Congresso e dos campeões invictos de licitações tão fraudulentas quanto milionárias.

07.

NÃO SE DISTRAIAM!

Os lularanjas já dominam a Magda Corte, o Consórcio da Imprensa Marrom, a Câmara, o Senado, 80% dos cargos da máquina pública – hoje um aarelho diabólico a serviço da volta de um governante que roube e deixe roubar.

Agora mesmo, enquanto estamos distraídos com um dia se distraiu a sociedade venezuelana, eles estão aparelhando e chegando às beiradas de dominar a Internet, as redes sociais, a web mídia.

Não se distraiam! Eles não descansam enquanto não acabarem com a nossa liberdade de pensamento.

08.

NOSSAS LIBERDADES

Não se distraiam! Eles não descansarão enquanto não nos catequisarem, rubando nossa liberdade de crença, até que veneremos seu ídolo de pés de barro; eles não descansarão enquanto não bloquearem a nossa liberdade de expressão; eles não descansarão enquanto não deletarem a nossa liberdade pensamento

09.

ENTREMENTES...

Bodoso, o dono do Suprassumo Tribunal de Exceção e ocupante do 8º cargo de confiança do Luladino da Silva na Supremacida dos Togados Pernas-Abaixo, exclamou no meio de sua ‘Live’ como se estivesse no centro do mundo: “Insulto não é argumento, ofensa não é coragem”. Ah, todo mundo sabe disso. Delicadeza mesmo é, em questões de alcova, pedir desculpas por estar de costas.

10.

NÓ NA CABEÇA

Com a ‘carta’ de aproximação com os demais poderes republicanos, Bolsonaro deu um nó na cabeça dos lularanjas de toga, nos congressistas de colarinho branco, na ratatulha da CPI do Covil de Barroso e em todos aqueles que, mais do que o seu impeachment querem a volta do governo que rouba e deixa roubar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário