PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira
01.
HISTÓRIAS DO BRASIL
Lulavagem da Silva, um mercador chambão de ilusões, exerceu dois governos nesse país de democratas gaveteiros: o primeiro foi uma farsa; o último, um assalto.
02.
HISTÓRIAS DO BRASIL II
FHCecê, autoproclamado Príncipe dos Filósofos botocudos, teve dois governos: o primeiro e o último. Último mesmo.
03.
HISTÓRIAS DO BRASIL III
Era uma vez... Um governo Lulatroz atrás do outro e eis que foi de repente, senão quando que ninguém chegava à máquina pública, sem ser um aparelho de fácil manipulação. Quanto mais importante o aparelho, mais emperrado ficava o Estado.
04.
TRABALHO
Eu sou um aposentado, jamais inativo, que por mais de 50 anos só trabalhei naquilo que eu bem quis fazer na vida. Mas, o que eu mais gostava no meu trabalho era quando eu estava de férias.
05.
RISCO-BRASIL
O Brasil, apesar dos Lulambanças, precisa mesmo é de uma reformulação e não de uma revolução. Precisa desaparelhar sua máquina pública para poder celebrar o feito de acabar com o tom de ameaça que hoje revela quando diz que “as instituições estão funcionando”.
06.
JORNALOJISMO
Jornalismo comprado é notícia encomendada. Para que falem bem do governo, basta o Pai dos Filhos do Capitão ser menos presidente e mais patrocinador. Mas, eu prefiro o Bolsonaro ‘mão-de-vaca’.
07.
MAIS VOCÊ
Mesmo diante de toda aquela pompa e circunstância dos duendes de toga, lá na Supremacia dos Apadrinhados de Luladravaz, não tenha inveja nenhuma daquela pandilha de gnomos desencantados. Eles são tudo aquilo que a sua boa índole e o seu caráter não deixam você ser, ou almejar na vida.
08.
TEMPOS ESTRANHOS
É estranho nesse país, como os duendes que vestem toga fazem questão de encarcerar o ladrão que rouba galinha e garantem ao Lulavagem da Silva, aquele que rouba e deixa roubar, o mais pleno sol da liberdade...
09.
COVID-19
A Anvisa disse
ontem para quem quisesse ouvir que “não há estudos conclusivos sobre a 3ª dose”.
Pô, logo agora que Doria está doidinho para levar mais uma picadura... Gente, isso
é quase um flagrante de perseguição...ou, de preconceito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário