15 de jul. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é quinta-feira / O presidente tinha soluço no umbigo / Porque hoje é quinta-feira / Por aquela facada, até hoje sem castigo.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que quando os aeroplanos pousavam sem solavancos nos terminais aéreos, os passageiros saudavam o piloto pelo notável feito com uma calorosa salva de palmas.

QUARENTENA DÁ CADA IDÉIA...

Sem mais o que fazer, fiquei pensando: se o cara é louco bem que poderia ter furado uma barriga que jorrasse pinga ao invés de sangue. Quarentena dá cada idéia...

01.

LADRÕES ATÉ DO TEMPO

Não faltava mais nada para os luladravazes do que senão afanar o tempo de vida daqueles que não roubam e não deixam roubar.

02.

CRIME SEM CASTIGO

Obstrução intestinal...  Aquela facada não matou. Ela cortou e encurtou o tempo de uma vida saudável.

03.

QUEM, QUEM?!?

Se há alguém que mereça castigo é o mandante de uma facada que roube o tempo de alguém. A facada de Adélio encurtou, a mando de latrocidas, o tempo de vida saudável de quem, pouco depois, seria o presidente da República.

Na vida, cada segundo é uma eternidade que não se pode perder. É incrível, fantástico, extraordinário que até hoje não se saiba quem mandou matar Bolsonaro e nem tampouco quem arcou com as custas dos advogados que fizeram de Adélio um doido. Um doido que nunca rasgou dinheiro e não come cocô.

04.

NÃO SE DISTRAIAM

Não se distraiam. Deixem que eu lhes lembre uma coisinha de nada: as vacinas que perambulam por aí, de braço em braço, de bolso em bolso, de manchete em manchete, todas elas, são vacinas experimentais.

Segurança e eficácia, são outras coisinhas. Ah, sim e Medicina é ciência, sim senhores. Mas, por estudo e pesquisa, é uma ciência experimental. Em caso de dúvida, perguntem aos médicos e aos cientistas.

05.

NÃO SE DISTRAIA

Nem passe papel de bobo, a tal ‘doação de campanha’ não é ‘doação’ coisa nenhuma: é investimento dos que usam colarinho branco. Caixa-2 é roubo. As ‘doações’ são, na verdade, o prenúncio legalizado, do toma lá, dá cá. Doação é fake. Moeda de compra e suborno.

06.

FLAGRANTE DELITO

Querem flagrar corrupção e lavagem de dinheiro?!? Follow The Money nos escritórios de advogados e leguleios, nas consultorias e nos gabinetes de lobistas e operadores. Simples assim.

07.

REMEMBER

Não esqueça...  Esse gasguito travestido de vice-presidente da CPI da Pandilha, é o mesmo aquele, bem pior do que aquele ou aquela tal de Glenn Greenwald. Ele é, hoje na CPI do Covil, aquele mesmo senador de voz fina e de ouvidos aguçados que escutava e repercutia o que desse e viesse em forma de assassinato de reputações.

Na época, ele conseguiu transformar o Senado em um esgoto do The Intercept. Hoje, ele continua o mesmo. Faz da CPI do Covil uma cloaca de estimação.

08.

A VOLTA DO APARELHAMENTO

Não se distraia: assim que os Lulaparelhados voltarem aos labirintos da máquina pública, eles vão abocanhar de novo todas as bocas das instituições que ‘estão funcionando’ e garantir o meu, o seu, o nosso desemprego.

09.

O HÁBITO E OS MONGES

A política no Brasil chegou a tal ponto que o povo acostumado com tanta corrupção e roubalheira, já está disposto a nunca mais votar em políticos honestos.

10.

É O INFERNO

''As instituições estão funcionando'' - diz o diabo a quatro.

11.

CENSURA

A censura só tem efeito prático quando é aplicada pra cima de quem não sabe fazer poemas e sonetos. O Chico Buarque foi um bom exemplo disso. Hoje, ninguém mais o persegue e censura: a melhor coisa é deixá-lo escrever o que já não sabe mais cantar.

12.

TUDO GENTE BOA

É quando se visita os cemitérios e se lê o que as lápides mostram dos mortos que a gente descobre que ninguém é cafajeste nesse mundo.

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele.

Lulavagem andando livre, leve e solto por aí, tem lá suas vantagens. A sua prisão, lá na hotelaria da Polícia federal, na República de Curitiba, custava mais de R$ 10 mil por dia – uma diária de quase 10 salários mínimos de um operário brasileiro. A cada cem dias de cadeia, o governo gastava mais de R$ 1 milhão. A desvantagem é que solto, ele nos custa isso por hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário