29 de nov. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é domingo / Não me levem a mal / Porque hoje é domingo / Meu parceiro é um Marqués de Riscal.

01.

AS VINHAS DE NOÉ

Vinho bom mesmo é aquele que nos cai bem. E você que é bom de copo e de oração, reze para Noé e pergunte-lhe por onde anda o seu vinhedo.

Aquele vinhedo que, como bom agricultor, o herói do Dilúvio plantou na Bíblia e bebeu na página seguinte, embriagando-se de yayin e acabando nu dentro da sua tenda.

Vinho mesmo foi aquele do primeiro porre da humanidade, o resto é o resto. Pelas vinhas de Noé, o Criador nos dá hoje vinhos e mais vinhos, por acréscimo.

RODAPÉ NO FUNDO DA TAÇA – Ei, você, meu sommelier inveterado, quanto daria de seu para ter em sua adega similar àquela do seu amigo de Atibaia, uma garrafa das Vinhas de Noé?!? Por uma taça do vinho de Noé, quantas unidades você daria do seu Richebourg Grand Cru de 85, borgonhês que hoje você não troca, não vende e não dá por menos de R$ 95 mil?!?

SCRIPTUM POST/AGEM – É como me disse no boteco, certa vez, um pinguço amigo velho: - Não é que eu goste pouco de vinho, mas o bom mesmo é o efeito. (Claro, boteco não é lugar de se tomar vinho, pô!).

02.

DECADÊNCIA DO SISTEMA

O estrago já está feito. Amanhã, mesmo que perdedor, Boulosfecais pode chegar na frente de qualquer um dos 11 ministreis do STF e apontar o dedo para a cara dele: - Eu tenho 4 milhões de eleitores e você?!?

03.

TEMPO IN/ÚTIL

Tenho todo o tempo do mundo para não fazer absolutamente nada; mas hoje para os políticos, estou muito ocupado.

04.

GATUNAGEM

Os mandachuvas dos partidos, facções de butins milionários, ao escolherem os que podem ser candidatos, roubam e dirigem o nosso direito de escolha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário