1 de dez. de 2020

5 PONTOS A PONDERAR

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

Como diria o Gordo Renato, mermão filósofo de bar e barbaridades que se apressou a nos deixar: “Assim como são os coisas, são os abjetos”...

A coisa ficou tão feia nesse país que até o MDB que sempre governou esse país de Zé Sarney pra cá, já está falando em ter um de seus abjetos como candidato próprio em 2022. Deve ser um inédito ataque de sinceridade.

02.

MORO, O CONSULTOR

Sérgio Moro – que lástima, não chamá-lo de ‘juiz’ – está se esgueirando do mundo da politicalha que tanto mal lhe fez. Ele foi anunciado como sócio-diretor da consultoria internacional Alvarez & Marsal. Vai tratar de política antifraude e de medidas contra corrupção e fraudes que ataquem empresas clientes.

Com isso, Rogringo Botafogo Mala, respira bem mais aliviado na companhia de João Doriana, Ciro Gomos e Luciano Huck, o homenzinho verde, rumo à rampa em 2022.

03.

O MORO POLÍTICO

Por falar na eleição presidencial e dar de cara com Rogringo Mala circulando por aí com Huck, Ciro Gomes e Doria embaixo do braço, me dá na telha que Sérgio Moro bem que poderia tomar mais jeito de político e pensar em habitar o Palácio do Planalto em 2022. Mas aí, não seria o Moro que me agrada e...eu não votaria nele.

04.

BRASIL CENTRÃO

Sem saída, os eleitores que foram às urnas nessas eleições municipais, mostraram que na falta de algo tão ruim como ser do Centrão, não foram de direita nem de esquerda no voto que obrigatoriamente depositaram na caixinha eletrônica de surpresas. 

Simplesmente votaram mais do que nunca antes na história desse país, no ‘menos pior’. Nada pode ser mais Centrão do que isso.

05.

SEGUINDO O SCRIPT

O noviço rebelde, Kássioterita Marques está cumprindo seu papel de fiel morubixaba na Taba das Togas da Mironga: ele pediu destaque e interrompeu o julgamento de mais uma ação que discutiria se o presidente Bolsonaro pode ou não bloquear usuários nas redes sociais.

Já no dia 16, Kássioterita adotara o mesmo procedimento, trancafiando a análise de um processo sobre a mesma lengalenga antirrepublicana, que corria no indigitado plenário virtual (?) da Magda Corte.

E qual é o pó?!? Afinal, o Pai dos Filhos do Capitão, botou o esquisito Kássio lá na Taba das Togas para quê?!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário