29 de nov. de 2020

PONTOS A PONDERAR

Por: Sérgio A. O. Siqueira

E porque hoje é domingo / Esse tal segundo turno nos arrasa. / E porque hoje é domingo / Se você é brasileiro... fique em casa!

01.

ELEIÇÃO

Fique em casa!

02.

HACKER ESTUPRADOR

Prenderam o hacker que violou o sistema do TSE. Ele fuquefuqueou e desvirginou as urnas do Barroso. Vai ser processado por estupro de vulnerável.

03.

DEPOIMENTOS

Giovane Silva, o ‘segurança branco’ que matou a pau o ‘homem negro’ João Beto, disse que foi sem querer. Ah, nem precisava ter se incomodado de ir à delegacia de polícia para dizer isso. Todo mundo viu, pô.

Entrementes, o motorista sem carteira profissional, diz que a culpa foi do freio; e a empresa pirata, diz que está sem documentos por causa da pandemia. Pura perda de tempo. A gente já sabia...

04.

COMANDANTE DO EXÉRCITO CAIU DO CAVALO

O general Edson Pujol, comandante do Exército caiu do cavalo. Não é, nem de longe, o que parece. Ele caiu do cavalo, perdeu a pose, mas não perdeu o posto. O cavalo passa bem. Fosse num outro governo qualquer, o cavalo já estaria demitido.

05.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Se, neste glorioso domingo, ao invés de eleições fosse um baile de formatura, quem você tiraria para dançar: 01) Covas; 02) Boulosfecais; 03) Eduardo Paes; 04) Crivella; 05) João Campos; 06) Marília Arraes; 07) Pazolini; 08) Coser; 09) Sebastião Melo; 10) Manuela D’Ávila?!?

06.

IRÃ X ISRAEL

O Irã acusa Israel pela morte do seu mais famoso cientista e fala em retaliação. Pô, eles nunca se deram e agora querem brigar?!?

07.

MALA SEM ALÇA

O Consórcio dos Veículos de Imprensa Funesta exulta: “reeleição no Congresso deve ser liberada”. Quem aguenta esse Rogringo Mala outra vez?!?

08.

A HERANÇA

Há pelo menos 11 filhos de olho na herança bilionária de Maradona. Advogados da família mais próxima do indigitado craque, já disseram que Maradona ‘morreu pobre’.

09.

ELEIÇÃO EM GOIÂNIA

Pelos dados infalíveis dos eternos institutos de opinião Maguito Vilela tem 59% e Vanderlan Cardoso 41%. Eu só queria ver o que seria do Maguito se ele se chamasse Caubyto Peixoto.

10.

CONSCIÊNCIA ELEITORAL

Barroso pede “voto consciente” neste domingo. Pura retórica: se todo eleitor votasse consciente mesmo, ficaria tudo zero a zero.

11.

O GOLPE NA LAVA-JATO

O golpe na Lava-Jato já foi dado: Aras, o augusto mensageiro do Pai dos Filhos do Capitão, é o Pai de Todos, Fura-Bolo e Mata-Piolho do Ministério Público Federal que, em 1988, foi estabelecido como o 4º Poder da República pela Constituição-Cidadã.

Aras é, por decorrência do cargo que ganhou de mão-beijada, o chefe do CNMP – Conselho Nacional do Ministério Público. Quer dizer, ele faz o que bem entende e quer com os promotores, procuradores e adjacentes do ramo ministerial público.

E, para o bem de uns que outros, mormente dos Filhos do Capitão, ele não quer a Lava-Jato como a Lava-Jato sempre foi. Simples assim. Aras, o augusto eminente pardo, é um arremedo de Golbery do Couto e Silva desses “tempos estranhos”...

RODAPÉ NOS FUNDILHOS – Aras engendra uma rede nacional de forças-tarefas policialescas. Vai aproveitar o nome e a fama da Lava-Jato, para combater o crime organizado pé-de-chinelo, aquele dos traficantes de droga... Já o crime organizado do tráfico de influência que habita o Congresso e as instituições que ‘estão funcionando’, deixa estar para ver como é que fica.

12.

COVID-19 NA PREFEITURA DE GOIÂNIA

Maguito Vilela, líder disparado na disputa pela prefeitura de Goiânia, está hospitalizado, entubado e às voltas com a Covid-19. Se eleito, hoje, será empossado. Nada, na legislação eleitoral, impede que um candidato doente seja diplomado.

13.

PONTO 13

O Ponto 13 é dele. Não espere nada nessa parada. Ela só não é urucubaca para ele que tem o corpo fechado para a justiça nesse país. Lulavagem, soltinho da Silva, anda por aí, livre, leve e numa boa como se fosse honesto e trabalhador como qualquer brasileiro cumpridor de suas obrigações e respeitador da lei e da ordem.

Lulavagem deve ao Brasil e aos brasileiros mais de 30 anos de cadeia fechada, por corrupção e lavagem contumaz de dinheiro. E a trinca da Segunda Tribo da Taba das Togas, responsável pela gandaia do mais pernicioso malfeitor da história recente dessa democracia de gaveteiros, também continua imune e impune.

14.

MESA DE BOTECO EM MANAUS

Na mesa de um barzeco, em Manaus, um tupinambá de moderno olhar antropofágico para outro, diante de duas caipirinhas de caldo de cana, vendo passar na calçada defronte uma jovem índia, bonita, mas sem o braço esquerdo:

- Ando comendo aquela tupiniquim ali...

- Ei, garçom, a saideira!

RODAPÉ - A historieta foi tirada do fundo do baú; não é minha e nem sei de quem é; só a cena e a adaptação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário