30 de nov. de 2020

6 PONTOS A PONDERAR

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

SEQUEM AS LAVANDERIAS!

Parem de brigar com os políticos! Briguem, com os partidos. Políticos não têm cura; partidos podem trocar de ramo a qualquer momento: é só as lavanderias não terem dinheiro sujo para lavar... Follow the Laundries! Sigam as lavanderias! Sigam e sequem as lavanderias!

02.

BAIXEZA

O mal da democracia no Brasil é que os partidos estão à altura dos políticos que têm. E, no campo da estatura moral, o que eles mais têm para nos oferecer é a sua desmedida baixeza.

03.

VÍRUS

Assim como o STF, o TSE me causa frouxos de riso...nervoso. Estou infectado pelo vírus das siglas.

04.

É ASSIM QUE FUNCIONA

No Brasil que nos resta, as instituições são criadas na vida pública ou na privada, para ter utilidade; logo passam a gozar de privilégios e se consagram pelo abuso. É assim que nesse país “as instituições estão funcionando”.

05.

GOVERNOS CÍNICOS

O brasileiro já se acostumou: acha que a ética e a moral atrapalham um governo, qualquer governo – de esquerda, de centro ou de direita, moderado ou extremo. O brasileiro já percebeu que convive melhor com os governos cínicos e politicamente dissimulados. 

Fora disso, tudo lhe parece poder e opressão, muito mais que um governo. O brasileiro só agora começou a se dar conta de que vive sob a tirania e a ordem dos supremos donos da lei e da justiça.

06.

O PERNA CURTA

Até os menos luláticos já sabem que Luladino, soltinho da Silva, está em vertiginoso declínio, porque ele foi longe demais na dissimulação. No caso de um homem público não ter estatura moral, comprova-se que o mentiroso é o Perna Curta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário