11 de abr. de 2020

PONTOS A PONDERAR...


01.
O FLAGRA
Onyx Lorenzoni e Osmar Terra foram flagrados metendo o pau no Mandetta. Tá, meteram o pau, mas depois pediram desculpa. Era só um jeito duro de falar.

02.
HAPPY NEWS
Para você que só acredita em pesquisa quando ela diz o que você gosta de saber: o Jornal da Record já está em 2º lugar no Rio e SP. Quer dizer, o pessoal só está mudando de lugar na tela dos televisores. Continuam reféns de noticiários maldosamente tendenciosos; reféns de Fake News. Mas agora, reféns de Happy News.

03.
ISENÇÃO É FAKE

Antes que me cobrem isenção aqui no feicebuque, já vou dizendo uma vez mais que jornalista isento é fake. O jornalista só é ‘isento’ porque sua linha editorial é determinada e garantida pela liberdade do patrão.

Há mais de 50 anos me fiz jornalista com voto de pobreza, viciado em liberdades: liberdade de credo, liberdade de pensamento e liberdade de expressão. O meu direito de opinião me permite ser livre e abertamente tendencioso. E quem for brasileiro que me siga.

RODAPÉ – Isenção é a capa do conformado cinismo de quem obedece à liberdade do patrão. Com um detalhezinho de nada: no mais das vezes, o ‘conformado’ é o ‘necessitado’ cinismo da isenção obrigatória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário