2 de mai. de 2020


PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é sábado / há um juiz sem toga
Porque hoje é sábado / só o Supremo advoga

01.

CADÊ AS PROVAS?!?

Mídia estatal divulga fotos de Kim Jong-un em evento público. Vindo de quem vem, cadê as provas de que não é um holograma?!?

02.
AS PROVAS DE MORO
Por falar em provas, Sérgio Moro depõe hoje na PF sobre suas acusações contra Bolsonaro. Pelo jeito, quase trejeito que deu o Augusto Aras, procurador-geral da União pelo governo, deu na coisa toda, Moro vai falar quase como se fosse réu, sobre as razões pelas quais deixou de ser ministro da Justiça.

03.
CORONAGAVETA
Mais de 90 mil infectados por Coronamídia no Brasil. É um espanto. Mas o pandemônio ainda não chega nem aos pés do mal que fazem ao Brasil os quase 70 mil políticos eleitos, imunes e impunes nessa democracia de coronagaveteiros.

RODAPÉ – Os quase 70 mil coronagaveteiros cumprem mandato de vereadores, deputados estaduais, federais, senadores, prefeitos, governadores.

04.
PEDIDO INTIMIDATÓRIO

A propósito do depoimento que faz à PF sobre as denúncias de interferência de Bolsonaro no trabalho e na estrutura da Polícia Federal, Sérgio Moro diz que o ‘pedido’ de Augusto Aras foi ‘intimidatório’. É que, além de investigar as acusações de Moro, Augusto Aras, hoje procurador-geral graças ao dedo indicador do presidente da República, também pediu a apuração do que chamou de ‘denunciação caluniosa’ contra Bolsonaro. Moro reclama, mas pelo visto não se deixa intimidar:

“Entendi que a requisição de abertura desse inquérito que me aponta como possível responsável por calúnia e denunciação caluniosa foi intimidatória. Dito isso, quero afirmar que estou à disposição das autoridades. Reitero tudo o que disse no meu pronunciamento. Esclarecimentos adicionais farei apenas quando for instado pela Justiça. As provas serão apresentadas no momento oportuno, quando a Justiça solicitar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário