28 de abr. de 2020

PONTOS A PONDERAR...


01.
AGORA É OFICIAL

Pronto, acabou a brincadeira: o Diário Oficial publica hoje a nomeação do advogado e pastor terrivelmente presbiteriano, André Mendonça, para o Ministério da Justiça e emplaca Alexandre Ramagem na Direção Geral da Polícia Federal.

E a quem interessar possa coloca José Levi no comando da Advocacia Geral da União, a AGU que até ontem era de Mendonça. Zé Levi tem bagagem: andou pela Casa Civil com FHC e um pouco também com Lulavírus; foi assessor de Zé Serra e trabalhou com Afif Domingos no desgoverno de Dilmandioca Sapiens.

02.
MINISTREL DE TAUÍ AUTORIZA INQUÉRITO SOBRE BOLSONARO

Celso de Mello, nos estertores de sua longa jornada pela Gaiola Dourada do Supremo, não quer sair como quem por ali passou em brancas nuvens. Autorizou a investigação de Bolsonaro por suposta interferência política na Polícia Federal, aquela coisa que o Luladino da Silva fez e ninguém fez nada. O resumo da opereta do decano curto Celso de Tatuí Mellodramático ficou assim:

“Defiro, em termos, o pedido formulado pelo eminente Senhor Procurador-Geral da República e determino, em consequência – considerada a situação pessoal do Senhor Presidente da República e do Senhor Sérgio Fernando Moro, então Ministro da Justiça e Segurança Pública –, a instauração de inquérito destinado à investigação penal”.

O ministrel de Tatuí, acolheu o pedido de Augusto Aras, baseado nas declarações de Sergio Moro que, para ele, revela “práticas alegadamente delituosas que teriam sido cometidas pelo Senhor Presidente da República em contexto que as vincularia ao exercício do mandato presidencial”.

E assim é que Celsinho está convicto de que abriu o caminho para Mourão, o general da Banda subir mais um degrau no Palácio do Planalto.

03.
ZUMBIS DOS ESPALHADOS
Com que volúpia surgiram dos sepulcros caiados os assassinos de reputações. Há zumbis espalhados por todos os cantos das redes sociais.

04.
JORNALUXO
A cada dia que passa mais se consagra o fato de que a noviça CNN Brasil é apenas uma butique plastificada de notícias maquiadas. Se fosse uma joalheria, seria – a muito  favor - um balcão de semijoias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário