29 de abr. de 2020

PONTOS A PONDERAR...


01.
DEU GALHO: RAMAGEM CAIU
Deu galho: despencou Ramagem. Antes mesmo de ascender ao posto de diretor-geral da PF, Ramagem caiu. Bolsonaro já o arrastou de volta para a Abin. Agora sim, vocês vão ver o quanto um serviço de Inteligência pode ser bom pra tosse.

02.
LIBERDADE INCONDICIONAL

Pô, sou jornalista sem patrão por vocação. Não gosto nem permito que me amarrem com linhas editoriais e muito menos que me mandem às pautas que pariram. Já disse: sou jornalista em plena liberdade incondicional. Não me venham impor condições.

Sou viciado em liberdade de credo, de pensamento e de expressão. Ah sim, o clique do ‘bloqueio’ é o meu grande sindicato de redação; é meu incongruente e democrático ‘aparelho’ detector e executor de deformadores de conceitos e de opinião.

03.
PAIXÃO DESENFREADA x AMOR BEM DOSADO

O Garanhão de Pelotas, assistindo à barafunda brasileira, desde sua morada nas cercanias do Parque de Banff, bem no coração das montanhas rochosas canadenses, mandou-me um zap para, segundo ele, ‘apaziguar’ os ânimos nacionais.

Eis a mensagem: “Observando daqui de longe a minha brava gente brasileira, fico abobalhado ao sentir o tanto que o brasileiro se apaixona quando não tem futebol e vira assistente privilegiado da rebordosa política. Vou dar-lhes então uma dica. Façam como eu: na primeira paixão, eu amei a minha parceira; em todas as outras paixões eu me apaixonei por fazer amor com as minhas amadas, amantíssimas gurias medonhas. Troquem a paixão desenfreada, pelo amor bem dosado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário